Notícia do dia 11 de dezembro de 2014

Radiografia do dia: Evolução das exportações portuguesas nos últimos dois anos

Radiografia do dia: Evolução das exportações portuguesas nos últimos dois anos

Em outubro, as exportações de bens aumentaram 9,4% e as importações de bens cresceram 1,2% quando comparadas com o mesmo mês do ano passado. Trata-se, segundo o INE, da maior subida homóloga de 2014. Em termos trimestrais, as exportações de bens aumentaram 4,1% e as importações de bens aumentaram 2% no trimestre terminado em outubro de 2014, face ao período homólogo.
Como aquecer a casa de forma económica

Como aquecer a casa de forma económica

No inverno a fatura de eletricidade costuma subir em flecha porque as pessoas tentam aquecer a casa o máximo possível. Para isso recorrem a soluções de aquecimento que muitas vezes são dispendiosas. Mas é possível reduzir os custos. Para tal há que tentar saber escolher o aparelho ideal e saber usá-lo com eficiência, o que nem sempre é fácil.
Custos de construção de casas novas voltam a aumentar 0,5%

Custos de construção de casas novas voltam a aumentar 0,5%

A taxa de variação homóloga do índice de Custos de Construção de Habitação Nova manteve-se inalterada (0,5%) em outubro, à semelhança do que já tinha acontecido em setembro. Já o índice da componente Materiais diminuiu 0,1% em termos homólogos, mas subiu 0,2% face ao mês anterior. Em causa estão dados do INE.

Turismo: Loulé recebe o primeiro hotel da marca Viceroy na Europa

O primeiro hotel do Viceroy Hotel Group na Europa será construído no Algarve, mais concretamente em Loulé. O Viceroy at Quinta da Ombria tem abertura prevista para 2017 e o hotel é a primeira de três fases de construção do projeto, revelou Ville Talbacka, CEO da Quinta da Ombria: “O projeto irá desenvolver-se em três fases, sendo que a primeira fase já está em curso e inclui a construção do hotel, cujo operador hoteleiro será o já anunciado Viceroy Hotel Group”, adiantou.