Notícia do dia 21 de janeiro de 2015

Construção: remoção de amianto concluída em 300 escolas

A remoção das placas de amianto em mau estado em 299 escolas um pouco por todo o país já foi concluída. Este processo, durou cerca de dois anos, significou um investimento de nove milhões de euros, segundo o secretário de Estado do Ensino e Administração Escolar, João Casanova de Almeida.
EDP vende mais um imóvel no Marquês de Pombal

EDP vende mais um imóvel no Marquês de Pombal

A EDP acaba de fazer mais um negócio imobiliário no Marquês de Pombal, em Lisboa. Desta vez, o Fundo de Pensões da elétrica portuguesa alienou o número 46 da Rua Camilo Castelo Branco. O imóvel foi vendido no final do ano passado ao grupo segurador francês SMA, que opera em Portugal através da subsidiária Victoria Seguros.
Frente Ribeirinha, a próxima zona top de Lisboa

Frente Ribeirinha, a próxima zona top de Lisboa

O mercado imobiliário obteve resultados históricos nos últimos anos. Só em 2014, na área de investimento e promoção, registou-se um volume de negócios superior a 850 milhões de euros, quase o triplo do verificado em 2013. Para 2015, as perspetivas também são otimistas, garante Francisco Horta e Costa, diretor geral da consultora CBRE. Faltam, no entanto, grandes áreas de escritórios, as mais procuradas pelos investidores. A Zona Ribeirinha pode ser a solução.

Funcionários públicos perdem dias de férias

Salários mais próximos do setor privado, IRS similar, descontos para a Segurança Social equiparados e agora convergem também as férias. Os funcionários públicos vão passar a ter apenas 22 dias úteis de férias, em vez de 25.
Crédito à habitação vai animar venda de casas em 2015

Crédito à habitação vai animar venda de casas em 2015

As imobiliárias em Portugal estão convencidas de que a nova disponibilidade dos bancos para darem mais crédito à habitação e os investidores estrangeiros vão fomentar o aumento de venda de casas este ano. Os agentes do setor antecipam ainda a subida dos preços dos imóveis e a perda de peso do mercado de arrendamento.
Barcelona continua a ser a cidade mais cara de Espanha para arrendar casa

Barcelona continua a ser a cidade mais cara de Espanha para arrendar casa

O preço da habitação para arrendar parece ter estabilizado em Espanha, terminando o ano com um ligeiro aumento de 2,6%, com o metro quadrado (m2) médio a custar 7 euros por mês. Apesar de Jaén ser a cidade espanhola onde mais subiram os preços em 2014 (10,4%), Barcelona continua a ser a cidade mais cara do país vizinho (12,5 euros/m2), tendo registado uma subida de preços na ordem dos 7,4% durante os últimos 12 meses.