Comentários: 0
Precisas de fazer o cartão do cidadão ou renovar a carta de condução? Já podes fazer isto e muito mais nos CTT

Tens que requisitar uma certidão, pedir o cartão europeu de seguro de doença, renovar a carta de condução ou mudar a residência no Cartão do Cidadão, por exemplo? A partir de agora vais poder tratar de todos estes assuntos, entre outros, nas estações dos correios.

O Governo assinou esta terça-feira um protocolo com os CTT para criar 300 Espaços do Cidadão em todo o país, onde vão estar disponíveis este tipo de serviços. Até ao final do ano, vão ser criados 200 Espaços dos Cidadão, segundo a Lusa.

A parceria entre o Governo e os CTT começou no final de 2013 ao abrigo de um projeto-piloto, que implementou 24 Espaços do Cidadão em estações dos correios, inicialmente em Lisboa e depois no resto do país.

Os Espaços do Cidadão visam aproveitar a oferta de serviços públicos 'online’ da Administração Pública para, através de parcerias com autarquias ou lojas dos CTT, prestar um atendimento digital assistido a pessoas que têm dificuldade em lidar com novas tecnologias.

No modelo dos Espaços do Cidadão, os funcionários são das Câmaras Municipais ou dos CTT e recebem formação especializada por parte da Agência para a Modernização Administrativa (AMA).

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Etiquetas
Publicidade