Notícia do dia 10 de fevereiro de 2015

Conselhos para escolheres o melhor local para o teu negócio

Os preços das rendas dos espaços comerciais, com exceção de algumas zonas premium como o Chiado ou a Av. Liberdade em Lisboa, desceram nos últimos anos devido ao fecho de muitos negócios. Este fator pode ser uma boa oportunidade para que uma PME faça as malas e se mude a um novo local. Mas antes de dar este passo há que analisar algumas questões como a atividade que a empresa realiza ou onde está o seu público para escolher o sítio que mais lhe convém.
Rendas: subsídio para inquilinos carenciados continua por definir pelo Governo

Rendas: subsídio para inquilinos carenciados continua por definir pelo Governo

O subsídio de renda previsto para proteger os inquilinos com dificuldades financeiras depois do período de transição de cinco anos na nova lei das rendas continua sem ser conhecido publicamente. Mais de dois anos depois de a lei do arrendamento ter entrado em vigor, e apesar de o ministro do Ambiente ter garantido que o novo modelo estaria pronto no final de 2014, inquilinos e senhorios continuam à espera do documento.
Radiografia do dia: Índice de miséria no mundo

Radiografia do dia: Índice de miséria no mundo

A Venezuela lidera a lista de países com maior índice de miséria, segundo dados da agência Bloomberg. Este índice foi criado na década de 60 pelo economista Arthur Okun e é calculado através da inflação e taxa de desempregro. Este gráfico compila dados de 26 de janeiro de 2015.