Notícia do dia 11 de fevereiro de 2015

6 truques para poupares dinheiro em 2015

6 truques para poupares dinheiro em 2015

Ultrapassado o primeiro mês do ano já deves ter começado a sentir algumas das mudanças que 2015 trouxe à tua carteira. Houve um aumento dos preços, de forma mais significativa nos produtos de tabaco e bebidas alcoólicas e na fatura da luz, neste último caso com subidas superiores a 3%. Vais sentir também o custo da fiscalidade verde, que irá taxar a partir de 15 de fevereiro os sacos de plástico, a oito cêntimos mais IVA. Entre outros aumentos das despesas do orçamento familiar de 2015.

Sabias que podes ter um banco como senhorio e pagar uma renda 30% abaixo do preço de mercado?

Neste momento há 2.161 imóveis de bancos arrendados a famílias que não conseguem pagar uma renda de mercado, mas que também não estão em condições de beneficiar a habitações sociais. Há três anos, sete bancos estabeleceram um protocolo com o Ministério do Ambiente para um novo modelo de mercado social de arrendamento e ainda há mais de 1.300 casas disponíveis com rendas, pelo menos, 30% mais baratas.

Estado lucrou apenas com a venda de dois imóveis... ao Estado

A Estamo, imobiliária do Estado, vendeu oito imóveis a privados no ano passado, mas todos os negócios foram realizados com um desconto de 30%, que corresponde a um prejuízo global de quatro milhões de euros. De um total de nove operações realizadas em 2014, apenas duas foram lucrativas e a grande mais valia foi conseguida com a venda de um imóvel a um fundo de capitais públicos.
Luís Lima, presidente da APEMIP, da CIMLOP e do conselho estratégico do SIL.

SIL em digressão pelo espaço lusófono para mostrar o melhor do imobiliário português

A Comissão Estratégica do Salão Imobiliário de Lisboa (SIL) vai andar em tournée por quatro continentes para promover o melhor do imobiliário português. China (Xangai), Moçambique (Maputo), França (Paris e Lion), Angola (Benguela e Luanda) e Brasil (São Paulo) são as paragens internacionais do SIL confirmadas para este ano. A digressão arranca no próximo mês de março.

Portugal distancia-se da Grécia com pagamento antecipado de dívida ao FMI

O pedido de reembolso antecipado que o Governo luso fez ao Fundo Monetário Internacional (FMI) faz com que Portugal se distancie da Grécia aos olhos do mercado internacional. A situação dos dois países não poderia ser mais diferente: Portugal demonstra "muita auto-confiança", enquanto a Grécia continua a dar motivos de preocupação aos investidores.