Radiografia do dia: Lutarias pelo teu país se houvesse uma guerra?
“Se houvesse uma guerra que envolvesse o seu país, estaria disposto a lutar pelo seu país?” Esta foi a pergunta que a Win Gallup International, network internacional à qual a Marktest se encontra associada, colocou aos habitantes de 63 países do mundo. O resultado do inquérito não deixou dúvidas, já que 60% dos inquiridos estaria disposto a lutar pela nação na qual nasceu. 27% respondeu negativamente e 12% não soube ou não quis responder à pergunta.



A beleza que emergiu do frio: os espetaculares faróis congelados do Lago Michigan (fotos)
No inverno, o Lago Michigan (EUA) fica coberto com uma espessa manta de gelo. Mas não só… A mistura perfeita de neve, vento e frio – nesta época do ano podem registar-se temperaturas que chegam a atingir os 22 graus negativos – faz com que os faróis se transformem em espetaculares e gigantescas estátuas de gelo, como podes ver nas imagens.



Assim é a casa do anfitrião dos Óscares em Nova Iorque (fotos)
Los Angeles voltou a vestir-se de gala para a cerimónia de entrega dos Óscares. A 87ª edição dos prémios mais importantes do mundo do cinema decorreu na última madrugada e teve Neil Patrick Harris como mestre de cerimónias. O ator, que durante a apresentação dos prémios chegou a despir-se para imitar uma cena de “Birdman”, o grande vencedor da noite, vive com o marido – o também ator David Burtka – numa casa de cinco andares em Nova Iorque.
Vistos Gold: Paulo Portas revela hoje alterações à lei
Paulo Portas apresenta hoje as alterações à lei dos vistos gold, que alarga o investimento de estrangeiros a outras áreas, como a ciência, cultura e reabilitação urbana. Na quinta-feira, o ministro da Presidência do Conselho de Ministros e dos Assuntos Parlamentares, Marques Guedes, disse que “o modelo passa pelo alargamento a outras atividades que não o imobiliário, como a investigação científica, cultura e a reabilitação urbana”.
Promotores imobiliários em vias de ter a vida mais facilitada em Lisboa
A assembleia municipal de Lisboa vai, esta terça-feira, sujeitar à aprovação uma alteração à fórmula de cálculo das compensações que têm de ser pagas à autarquia nas operações urbanísticas de grandes dimensões. O objetivo da alteração à lei é incentivar a reabilitação urbana.
EP e Refer têm cerca de 150 ativos para vender por 33 milhões de euros
A venda de imóveis da Estradas de Portugal (EP) e da Refer é vista como uma das áreas que mais poupanças vai gerar com a fusão das duas empresas. Mas, no ano em que a nova Infra-Estruturas de Portugal ganhará vida, estão identificados cerca de 150 ativos para alienar com um valor que não ultrapassa os 33 milhões de euros.
Comissão da lei das rendas continua a existir, mas não faz nada
Formada por associações do setor imobiliário e um organismo público, a comissão da lei das rendas está agora num limbo. Responsável pelas mais recentes alterações à lei do arrendamento, a comissão não foi extinta oficialmente, mas está sem atividade desde maio do ano passado.
Moviflor vendeu marca e recheio na sexta-feira e vai agora alienar imóveis
Declarada insolvente em novembro de 2014, e investigada pelo Ministério Público, a Moviflor foi na sexta-feira passada a leilão e rendeu mais de 300 mil euros. O próximo passo para recuperar a massa falida será a venda de dois imóveis, as lojas do Porto e Viseu, e a negociação dos contratos de leasing de outras unidades.
Consultora imobiliária nacional quer recrutar mil pessoas este ano
A consultora imobiliária e financeira Decisões e Soluções quer aumentar a sua equipa em Portugal, que tem atualmente 800 pessoas. Nesse sentido, prevê recrutar, até final do ano, 1.000 profissionais. A ideia passa por distribuir os mesmos pelas cerca de 100 agências que detém em todo o país.
Desemprego: há mais 17.000 pessoas à procura de trabalho
O fim dos empregos efémeros da época natalícia terá ajudado a elevar o número dos desempregados que em janeiro se foram inscrever nos centros do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP). Existem atualmente 615.654 indivíduos à procura de trabalho: mais 17.073 que em dezembro e menos 89.673 que no período homólogo.
Portugal e Espanha conseguem que carta de Atenas seja avaliada
Os governantes europeus "mandaram" o ministro das Finanças grego, Yanis Varoufakis, dedicar o fim-de-semana passado a identificar as 70% de medidas do memorando que quer cumprir. A missiva de Atenas terá três páginas e foca-se em reformas estruturais.