Notícia do dia 25 de fevereiro de 2015

Grupo Pestana constrói hotel em Nova Iorque por 44 milhões

O grupo Pestana vai construir mais um hotel nos EUA. O grupo português, que há três anos entrou no mercado norte-americano – em Miami –, vai investir cerca de 44 milhões de euros numa unidade em Nova Iorque. O novo hotel de quatro estrelas ficará localizado perto de Times Square, na 39ª Avenida, e terá 176 quartos. As obras começam em setembro e devem terminar no final de 2017.
Imobiliária chinesa compra cidade fantasma no Canadá para construir um parque temático

Imobiliária chinesa compra cidade fantasma no Canadá para construir um parque temático

Cerca de 200 casas abandonadas podem dar lugar a um parque temático turístico. Este é, pelo menos, o desafio a que se propõe uma imobiliária chinesa. Confirmando-se, a cidade fantasma Bradian (localizada quatro horas a norte de Vancouver), situada numa área com 20 hectares, pode ganhar uma nova vida. A imobiliária Zhong Ya Group Hebei pagou cerca de 715.000 euros pelo “bolo completo”: terreno e toda a infraestrutura existente.
Construção: Almerindo Marques compra Opway ao GES

Construção: Almerindo Marques compra Opway ao GES

A antiga administração da Opway, liderada por Almerindo Marques, vai adquirir a construtora ao Grupo Espírito Santo (GES), por 1,3 milhões de euros. Inicialmente, a empresa portuguesa era para ter ficado nas mãos dos moçambicanos da Nadhari, que ofereceram, em leilão, cinco milhões de euros. Mas não entregaram, depois, as garantias financeiras a que estavam obrigados, pelo que já era expectável que a Opway fosse alienada aos antigos gestores.
Crédito à habitação: já há spreads abaixo dos 2%

Crédito à habitação: já há spreads abaixo dos 2%

Estás a pensar pedir dinheiro emprestado ao banco para comprar casa? Então, esta pode ser uma boa altura para o fazeres, já que a banca está a começar a baixar os spreads. Primeiro foi o BCP, que no início do mês reviu em baixa as taxas cobradas no crédito à habitação, e agora a CGD. O banco estatal reduziu em 75 pontos base o spread mínimo, colocando a margem abaixo dos 2%.