Notícia do dia 4 de março de 2015

Taxas urbanísticas do Benfica: Salgado desmente Roseta sobre isenções

Taxas urbanísticas do Benfica: Salgado desmente Roseta sobre isenções

O vereador do Urbanismo em Lisboa, Manuel Salgado, disse ser falso estar em discussão uma isenção de taxas e compensações urbanísticas de 4,6 milhões de euros ao Benfica, valor apontado pela presidente da Assembleia Municipal de Lisboa Helena Roseta. Clube pronuncia-se por escrito sobre o tema até dia 12.

Afinal qual é o futuro do BPI e do BCP?

O panorama do setor financeiro português mudou radicalmente nos últimos tempos. O BES desapareceu, surgiu o Novo Banco que está à venda e é cobiçado pelo BPI. E agora o BPI está em vias ou de ser comprado pelos espanhóis do La Caixa ou fusionado com o BCP. Afinal o que vai acontecer aos principais bancos portugueses?
Lisboa ganha qualidade de vida

Lisboa ganha qualidade de vida

Hoje em dia, os lisboetas vivem melhor. A capital portuguesa subiu dois lugares no ranking de cidades com melhor qualidade de vida face ao ano passado. O ambiente sociocultural e económico são as vantagens de Lisboa, que está em 41º lugar numa lista de 230 cidades. O trânsito é um ponto negativo.
Preço das casas sobe pela primeira vez em Portugal em sete anos

Preço das casas sobe pela primeira vez em Portugal em sete anos

Comprar casa é hoje mais caro do que nos últimos anos. Segundo dados do Índice Confidencial Imobiliário (Índice Ci), portal de estatísticas residenciais que agora analisa os valores finais de venda e não os de oferta, como anteriormente, os preços dos imóveis subiram 1,2% em 2014. É a primeira vez em sete anos (desde 2007) que o preço das casas aumenta.
Patrícia Barão, nova diretora de residencial da JLL

JLL entra no mercado residencial em Portugal

A JLL está a apostar no mercado habitacional como nova área de negócio, tendo criado um departamento específico para prestar serviços a este segmento e que conta já com uma carteira alargada de projetos em comercialização, estando a maioria em fase de pré-lançamento.