Notícia do dia 3 de julho de 2015

Casas para desfrutar do litoral alentejano

Casas para desfrutar do litoral alentejano

Queres passar a ter bons momentos na bonita costa alentejana ou ter uma fonte alternativa de rendimento? Então, talvez tenhas aqui a solução que procuras. Uma moradia em Sines, apartamentos em Vila Nova de Milfontes ou uma casa típica em Porto Covo são alguns dos imóveis que podes encontrar à venda no litoral alentejano.
Esta mansão de luxo está à venda em Cascais (Lisboa) por 1.620.000 euros.

As casas da semana (de 29 de junho a 03 de julho)

Às sextas-feiras o idealista/news mostra-te três casas especiais que estão anunciadas no idealista.pt. São casas bonitas, com arquiteturas diferentes e localizações únicas, que estão à venda no portal e que podes "visitar" apenas com um clique. Estas são as casas da semana:
Obra com rosto de Amália Rodrigues encontra-se em Alfama (Fotos: DMC/CML).

Amália na calçada portuguesa esculpida por Vihls

O artista Alexandre Farto, que assina como Vhils, criou o rosto de Amália Rodrigues em calçada portuguesa, em colaboração com os calceteiros da Câmara Municipal de Lisboa (CML). A obra, intitulada “Calçada”, é um tributo à maior fadista portuguesa da história e nasceu de uma ideia do realizador Ruben Alves.
Portugal sem barracas só em 2031

Portugal sem barracas só em 2031

A Estratégia Nacional para a Habitação (ENH), para o período de 2015 a 2031, foi aprovada quarta-feira (dia 1) em Conselho de Ministros. O documento, que esteve em consulta pública em maio, define várias metas e indicadores, entre os quais o fim dos alojamentos familiares não clássicos (barracas) em 2031. Em 2011 havia 6.612 alojamentos deste género no país.

Espanhóis da Saba reforçam em Portugal com compra de 15 parques de estacionamento

A companhia espanhola de estacionamentos e parques logísticos Saba acaba de reforçar a sua presença em Portugal, com a compra de 15 parkings da CPE, filial da SDC. Esta operação faz parte de um lote de investimentos que a empresa tem em curso no âmbito da sua expansão internacional, com aquisições em Itália (Verona), Espanha (Barcelona) e Santiago do Chile (Chile), além de Portugal.
Há 13,5 mil milhões de euros de impostos por cobrar

Há 13,5 mil milhões de euros de impostos por cobrar

O total de receitas fiscais por cobrar no final do ano passado, entre impostos diretos e indiretos, ascendia a 13,5 mil milhões de euros. Mais de metade (56%) do que não foi cobrado diz respeito aos impostos diretos (IRS e IRC) – o valor representa cerca de um terço de toda a receita fiscal encaixada.

Queres trabalhar na Austrália?

Queres emigrar? Então fica a saber que a Austrália tem um programa de imigração para atrair profissionais qualificados. E além de oferecer bons salários, o país oferece uma excelente qualidade de vida. O governo australiano garante todos os direitos ao trabalhador, possibilitando a entrada no país através de vários tipos de vistos temporários e permanentes.