Notícia do dia 19 de agosto de 2015

Henn na: o primeiro hotel do mundo dirigido só por... robots

Henn na: o primeiro hotel do mundo dirigido só por... robots

Todas as quartas-feiras damos a conhecer um hotel com encanto. Esta semana voamos até ao Japão para visitar o primeiro hotel do mundo dirigido por robots. O hotel de luxo 'Henn na' pretende levar a cabo uma nova iniciativa "low cost" empregando robots em vez de pessoas na prestação dos serviços. Este peculiar estabelecimento abriu as portas recentemente.
Dublin é a cidade com maior aumento das rendas de escritórios devido à falta de oferta

Escritórios entram em "vias de extinção" na Europa

Desde o final da década passada, após o rebentar da crise económica e financeira, que não havia tão pouca oferta de escritórios na Europa. A taxa média de desocupação deste tipo de imóveis destinado a empresas atingiu o valor mais baixo desde início de 2009, situando-se agora nos 8,7, sobretudo em Londres, Dublin e algumas cidades alemãs.
Construtoras e imobiliárias reclamam 40 mil milhões de fundos comunitários para meter fim à crise no setor

Construtoras e imobiliárias reclamam 40 mil milhões de fundos comunitários para meter fim à crise no setor

Os fundos comunitários de 40 mil milhões de euros que estão planeados para chegar a Portugal até 2020 para investimentos na construção e no imobiliário vão ser a tábua de salvação destes dois setores no país e meter um ponto final na crise em que vivem há mais de uma década. Isso mesmo reclama a CPCI - Confederação Portuguesa da Construção e do Imobiliário, num documento estratégico que acaba de elaborar.

Prebuild em quebra: a culpa é do BES, da crise em Angola e de desavenças na Colômbia

Ainda há pouco tempo, as notícias que chegavam da Prebuild eram de investimento, crescimento e a ambição de ser uma das maiores construtoras nacionais. Hoje em dia, o grupo de João Gama Leão enfrenta exatamente o cenário oposto. Endividado e com vários acidentes de percurso, tem agora várias empresas participadas em processos de insolvência e vive um forte processo de reestruturação.