Notícia do dia 20 de agosto de 2015

Grupo Sonae vende 12 ativos imobiliários em leilão orientado para fundos

Grupo Sonae vende 12 ativos imobiliários em leilão orientado para fundos

O Grupo Sonae continua com a estratégia de desinvestimento no setor imobiliário, com o objetivo de reduzir para metade o peso dos ativos de retalho em propriedade no balanço. Agora, o grupo de distribuição tem em curso um leilão para alienar cerca de uma dúzia de ativos imobiliários, orientando sobretudo para os fundos internacionais que têm estado muito ativos na compra deste tipo de produto em Portugal, nos últimos meses.
Ex-líder parlamentar do PSD fotografado pelo Público

Imobiliária de Duarte Lima deve quase 6 milhões de euros, na maioria ao Novo Banco

Condenados em 2014 por burla qualificada pela aquisição de terrenos em Oeiras, através do imobiliário Homeland e com crédito do BPN, Duarte Lima e Vítor Raposo estão mais uma vez envolvidos num caso crítico no setor. A sociedade Dulivira Investimentos Imobiliários, ligada aos dois sócios, acumula dívidas de quase 6 milhões de euros e deu entrada com um pedido de Programa Especial de Revitalização (PER).

Vistos gold: escândalo de corrupção afunda programa e rouba 70% do investimento

Os chineses continuam a ser os grandes investidores em imobiliário em Portugal, por via dos vistos gold. Mas numa escala drasticamente mais reduzida, desde que rebentou o escândalo de corrupção à volta da emissão das Autorizações de Residência para Investimento Dinheiro. O dinheiro investido nos vistos gold caiu cerca de 70% para 247 milhões de euros, nos primeiros sete meses deste ano - contra os 817 milhões registados no período homólogo.
Terrenos da Feira Popular em hasta pública com hipoteca judicial

Terrenos da Feira Popular em hasta pública com hipoteca judicial

A Câmara Municipal de Lisboa (CML) herdou uma hipoteca judicial no valor de um milhão de euros da extinta Epul, sobre os terrenos da antiga Feira Popular de Lisboa. Estes ativos imobiliários no centro da capital portuguesa estão em pleno processo de venda, estando a hasta pública agendada pela autarquia para o próximo dia 20 de outubro, com uma base de licitação de 135,7 milhões de euros.