Comentários: 0
Queres saber quanto custa instalar um painel solar em casa? A Google faz-te as contas

A Google mobiliza-se a favor das energias alternativas e da poupança no consumo energético. A gigante da internet lança agora o projeto Sunroof, uma nova ferramenta que é capaz de analisar o espaço disponível nos telhadas das casas e calcula, juntamente com outros fatores ambientais, o orçamento que implicaria a instalação de painéis solares. 

Depois de encontrar a casa, realiza um modelo em 3D do teto da casa e calcula os kilovatios de instalação dos painéis solares que podem colocar-se. Além do espaço disponível, a tecnológica norte-americana tem em conta vários parâmetros ambientais como a temperatura da zona, o número de dias com chuva ou nuvens e outros obstáculos arquitetónicos para calcular a quantidade de energia solar que se pode utilizar.

A ferramenta cria um orçamento com estes indicadores e calcula ainda quanto se poderia poupar com o consumo de energia. Além disso, apresenta as ofertas de empresas de instalação de painéis solares, tendo em conta as ajudas e tarifas que oferecem os vários governos. De momento, o projeto está a ser desenvolvido apenas em algumas zonas dos EUA: Boston, Bay Arena (San Francisco) e Fresno (Califórnia).

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade