Notícia do dia 10 de setembro de 2015

Fonte da Telha: 29,5 milhões de euros para demolir casas e bares

Fonte da Telha: 29,5 milhões de euros para demolir casas e bares

A Fonte da Telha tal como a conhecemos hoje vai desaparecer. Esse é, pelo menos, o objetivo do Plano de Pormenor, em consulta pública até 12 de novembro pela Câmara Municipal de Almada, que prevê a demolição de quase todas as construções existentes na zona entre a Arriba Fóssil da Costa da Caparica e o cordão dunar daquela zona de frente atlântica do concelho de Almada.
Luís Figo e Paulo China vão investir na nova Vilamoura

Luís Figo e Paulo China vão investir na nova Vilamoura

O empresário Paulo China, que com o ex-futebolista Luís Figo é proprietário das Suites Alba Resort & Spa, no Carvoeiro, e do conhecido Sete Café, revelou que tem estado em contacto com os novos proprietários de Vilamoura, nomeadamente com Paul Taylor, CEO do Vilamoura World (VW), entidade que vai gerir o empreendimento.
Fisco volta a apertar o cerco ao arrendamento paralelo

Fisco volta a apertar o cerco ao arrendamento paralelo

A Autoridade Tributária (AT) está a cruzar os dados relativos a rendas declaradas por inquilinos nas declarações de IRS para os últimos cinco anos. Um processo que, relativamente a 2013, que já permitiu detetar 20.000 proprietários que não incluíram esse valor na sua declaração de rendimentos. Nesse sentido, o Fisco implementou sistemas de controlo do arrendamento urbano e está a controlar as operações realizadas online.

Quais são as funções cujos salários mais estão a subir?

As chefias intermédias e os diretores de primeira linha fazem parte das categorias profissionais que maiores aumentos registaram em Portugal em 2014. Em contrapartida, as funções de topo e as de menos responsabilidade foram as que sofreram uma maior diminuição dos incrementos salariais, ao contrário do ano passado, mostram dados da consultora Mercer.