Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Tailandeses da Minor compram Hotel Tivoli Oriente por 38,5 milhões de euros

Autor: Redação

O grupo tailandês Minor acaba de anunciar que adquiriu por 38,5 milhões de euros o Hotel Tivoli Oriente, em Lisboa, no âmbito da estratégia de expansão do seu ‘portfolio’ de hotéis na Europa. Até, 2019, o objetivo da empresa é ter uma rede com 190 hotéis.

O negócio foi formalizado na quinta-feira passada pela Minor Continental Portugal, segundo um comunicado da casa mãe da empresa tailandesa, citado pela Lusa.

Na sequência do colapso do Grupo Espírito Santo (GES), no início do ano os tailandeses já tinham comprado quatro edifícios ocupados por hotéis Tivoli em Portugal (Tivoli Lisboa, Tivoli Marina de Vilamoura, Tivoli Portimão e Tivoli Carvoeiro) e dois no Brasil, por 160 milhões de euros.

No início de setembro, o grupo tailandês tinha admitido ao Diário Económico estar interessado nas oito unidades que ainda operam sob a marca Tivoli Hotels & Resorts, do universo do antigo Banco Espírito Santo (BES), caso o plano especial de revitalização (PER) dos Tivoli fosse aprovado.

"O grupo Minor chegou a acordo com os credores para adquirir os restantes ativos do ‘portefólio’ dos Tivoli, quando e da forma que for decidida pelos vendedores", disse então fonte do grupo ao Económico.