Comentários: 0

A procura de escritórios na capital portuguesa continua em alta. Em agosto, Lisboa fechou o mês com uma área contratada de escritórios total de 13.472 m2, o que corresponde a um crescimento de 85% face à registada no mesmo período há um ano.  

Um relatório da Aguirre Newman, citado pela Vida Imobiliária, indica que entre janeiro e agosto, a área contratada chegou aos 69.834m², mais 31% que no período homólogo do ano passado. Neste período foram registadas 153 operações, mais 9 que em 2014.

O maior número de operações, segundo o site de notícias, registou-se no Corredor Oeste, com 22% da área transacionada, por oposição à Zona Secundária, que registou apenas 1 transação. De janeiro a agosto é re destacar o crescimento da Zona Emergente e do Prime CBD, que conseguiram mais 9 e 5 transações, respetivamente.

De salientar também que a Zona 3 e a Zona 3 concentraram os maiores crescimentos da área contratada no período acumulado, com 5.914m² e 3.152m², respetivamente.

Adicionalmente, do total da área contratada até agosto apenas 8% disse respeito a edifícios novos, dando continuidade à tendência que se verifica nos últimos tempos de preferência por edifícios usados, o que também será consequência da falta de nova oferta de escritórios na capital.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta