Notícia do dia 27 de novembro de 2015

O imobiliário à lupa. Setor a setor...

O imobiliário à lupa. Setor a setor...

Retalho, escritórios, turismo, reabilitação, banca. Eric van Leuven, managing partner da Cushman & Wakefield, faz um ponto da situação – em discurso direto – sobre os vários segmentos do setor imobiliário ao idealista/news. Segundo o responsável, os grupos hoteleiros que ainda não estão presentes em Portugal continuam muito interessados em investir no país, até porque “não lhes passa ao lado o ‘boom’ turístico”.
Esta espetacular moradia está localizada em Cascais e custa 3.950.000 euros.

As casas da semana (de 23 a 27 de novembro)

Às sextas-feiras o idealista/news mostra-te três casas especiais que estão anunciadas no idealista.pt. São casas bonitas, com arquiteturas diferentes e localizações únicas, que estão à venda no portal e que podes "visitar" apenas com um clique. Estas são as casas da semana:
Crédito à habitação: cuidado com as Euribor baixas, porque elas vão voltar a subir

Crédito à habitação: cuidado com as Euribor baixas, porque elas vão voltar a subir

Animados pelas Euribor baixas e pelo aumento da oferta da banca no crédito à habitação com spreads mais interessantes, os portugueses estão novamente mais ativos na compra de casa. A Deco alerta, no entanto, os consumidores que pensam pedir empréstimo para a compra de casa para não olharem apenas para o valor de prestação que iriam pagar agora ao banco, mas para avaliarem cuidadosamente se conseguirão suportar a mensalidade quando as taxas Euribor subirem.
Sérgio Monteiro fotografado pelo Público

Ex-secretário de Estado de Passos Coelho recebe 30 mil euros por mês do BdP para vender Novo Banco

Sérgio Monteiro, ex-secretário de Estado das Obras Públicas, Transportes e Comunicações do Governo de Passos Coelho, vai receber 30 mil euros por mês do Banco de Portugal para vender o Novo Banco. O ex-governante, que liderou a polémica privatização da TAP, assinou um contrato de 12 meses com o Fundo de Resolução, lhe vai pagar um total 250 mil euros brutos, depois da anterior tentativa falhada para vender o antigo BES.

Novo Governo: as mudanças fiscais que vão ter impacto na vida dos portugueses

O novo Executivo, liderado por António Costa, tomou posse ontem e o seu Programa de Governo vai ser discutido e sujeito a aprovação no Parlamento, na próxima semana, nos dias 1 e 2 de dezembro. Apresentamos-te agora as 10 mudanças a nível fiscal que se adivinham com o Governo socialista e que vão ter impacto na tua vida, tanto a nível pessoal como profissional.