Notícia do dia 3 de dezembro de 2015

idealista realiza curso gratuito de marketing imobiliário hoje em Leiria

idealista realiza curso gratuito de marketing imobiliário hoje em Leiria

És um profissional do setor imobiliário e queres dar uma nova vida ao teu negócio online? Então temos boas notícias para ti: o idealista promoveu esta semana três cursos gratuitos de marketing imobiliário. O último dos quais realiza-se hoje (dia 3) em Leiria, sendo que os outros dois decorreram em Braga (dia 1) e no Porto (dia 2).
Espaço fotografado pelo Público.

Câmara de Lisboa voltou a não receber propostas pela venda dos terrenos da antiga Feira Popular

A venda dos terrenos da antiga Feira Popular de Lisboa, em Entrecampos, parece estar enguiçada. Depois de não ter havido interessados na primeira hasta pública – o prazo fixado pela Câmara de Lisboa terminou dia 19 de outubro e a autarquia não recebeu propostas –, foi definido um novo prazo para entrega de candidaturas, dia 2 de dezembro. Mas a autarquia voltou a não receber propostas.
IBAN substitui o NIB nas transferências bancárias a partir de fevereiro

IBAN substitui o NIB nas transferências bancárias a partir de fevereiro

A criação da Área Única de Pagamentos em Euros (SEPA – “Single Euro Payments Area”, em inglês) para as transferências a crédito e os débitos diretos fica concluída a 1 de fevereiro de 2016. “Nessa data, serão plenamente adotados os requisitos técnicos e de negócio estipulados pelo regulamento comunitário”, informou o Banco de Portugal (BdP) em comunicado.
IMI: sabes quanto vais pagar em 2016?

IMI: sabes quanto vais pagar em 2016?

O Imposto Municípal sobre Imóveis (IMI), que tantas dores de cabeça tem dado aos proprietários em Portugal e que o Novo Governo já prometeu (no seu programa) que vai mudar, é algo a que não podes escapar. Variando segundo a localização da casa, pode também mudar de ano para ano, por decisão municipal. Para fazeres contas à vida o 2016 que aí se avizinha, apresentamos-te um mapa onde podes ver a taxa que te vai tocar e te ajuda a saber o valor de IMI que terás de pagar.