Notícia do dia 1 de fevereiro de 2016

Vistos gold: investimento caiu para metade no último ano

Vistos gold: investimento caiu para metade no último ano

No ano passado, o investimento resultante das Autorizações de Residência para a atividade de Investimento (ARI) – os chamados vistos gold/vistos dourados/golden visa – ascendeu a 466.259.797,63 euros, o que representa uma diminuição de 49% face aos 921.314.178,34 euros obtidos em 2014.
Governo vai mudar Lei da Renda Apoiada

Governo vai mudar Lei da Renda Apoiada

O Governo quer mudar a forma como é calculada a renda dos bairros sociais e acabar com os despejos administrativos. Uma ideia – a da reversão da Lei da Renda Apoiada, que foi introduzida pelo Executivo anterior – já defendida por PCP e BE e que agora ganha mais força, com o o PS a preparar-se para apresentar uma proposta.
Dicas simples para conseguires ter uma casa de banho de sonho

Dicas simples para conseguires ter uma casa de banho de sonho

Estás a pensar em renovar a tua casa de banho e gostavas que tivesse "aquele" toque que te faz vibrar quando vês uma imagem de um hotel de luxo? Cada casa merece uma magnífica casa de banho, porque cada pessoa merece preparar-se para começar e terminar o dia em grande estilo. Ajudamos-te a concretizar este "sonho" com o terceiro tema da nova rubrica semanal do idealista/news, dedicada à arquitetura e decoração e assegurada pela Architect Your Home.

IRS: guia para saberes como sobreviver à declaração de 2015

Os contribuintes têm até ao próximo dia 15 de fevereiro para confirmar as suas faturas no Portal das Finanças e assim poderem deduzir as respetivas despesas no IRS de 2015. Este ano, também há novos prazos e regras na dedução das despesas. Como os imprevistos acontecem, aconselhamos-te a não deixares tudo para o último dia e apresentamos-te um guia para te ajudar neste processo, que pode ser complicado.