Notícia do dia 20 de abril de 2016

Foto: Emaar Properties.

Santiago Calatrava projeta aquela que será a torre mais alta do Dubai... e do mundo

O polémico arquiteto espanhol Santiago Calatrava projetou aquela que será, dentro de alguns anos, a torre mais alta do mundo. Irá chamar-se “The Tower” e será construída no Dubai “pela mão” da empresa Emaar Properties, o maior grupo imobiliário do emirado. O edifício terá mais de 800 metros de altura e começa a ser construído este verão, devendo estar concluído até 2020, a tempo de estar “operacional” durante a Expo 2020.

Imobiliária Decisões e Soluções está a ter o melhor ano de sempre

A Decisões e Soluções fechou o primeiro trimestre de 2016 com resultados históricos. A área imobiliária, que abrange a mediação imobiliária, mediação de obras e construção de imóveis, registou um crescimento na faturação de 135% face ao período homólogo. Janeiro foi o melhor mês de sempre da consultora imobiliária e financeira.
Foto: Página do Facebook de Vhils/autoria: @josepandolucas.

Arte a céu aberto de Vhils chega ao Porto

O artista português Alexandro Farto, mais conhecido por Vhils, completou – dia 8 de abril – a sua primeira obra (pública) outdoor no Porto, na fachada do edifício onde decorrerá o Look at Porto. O prédio em causa está localizado em Miragaia, em frente à Alfândega, e a obra, que demorou três dias a ser concluída, pode agora ser vista e fotografada 24 horas por dia.

Bancos têm de reavaliar desblindagem a cada cinco anos

O decreto-lei que permite acabar com a limitação dos direitos de voto nos bancos prevê que a cada cinco anos os acionistas possam rever os seus estatutos em relação aos limites de detenção de ações ou dos direitos de voto. “A manutenção ou revogação de limites à detenção ou ao exercício dos direitos de voto dos acionistas de instituições de crédito deve ser objeto de deliberação dos acionistas, pelo menos, uma vez em cada período de cinco anos”, refere o diploma, que foi promulgado segunda-feira pelo Presidente da República.