Notícia do dia 21 de abril de 2016

IRS 2015 entrega: tudo para que não falhes

IRS 2015 entrega: tudo para que não falhes

Estamos em plena contagem decrescente para o fim do prazo da entrega da 1ªFase do IRS 2015. A maioria dos contribuintes em Portugal tem de apresentar a declaração de rendimentos do ano passado até ao próximo dia 30 de abril e nada melhor do que estar preparado para que nada falhe.
Nova Feira Popular de Lisboa começa a nascer ainda este ano

Nova Feira Popular de Lisboa começa a nascer ainda este ano

As obras no local onde ficará instalada a nova Feira Popular de Lisboa – na freguesia de Carnide – arrancam “até final do ano”, revelou o presidente da Câmara Municipal de Lisboa (CML), salientando que se trata de uma “importantíssima infraestrutura”. “[A intervenção inicial será ao nível da] envolvente da Feira Popular e da construção do parque urbano onde se vai inserir”, adiantou Fernando Medina.
Inquilinos querem tornar obrigatórias obras de conservação nas casas arrendadas

Inquilinos querem tornar obrigatórias obras de conservação nas casas arrendadas

Os senhorios devem ser obrigados a realizar obras de conservação regular nos imóveis arrendados, nomeadamente depois de avançarem com uma atualização de renda, e aqueles que não cumpram devem ser penalizados. Por outro lado, sempre que um prédio é arrendado deverá ser anexado ao contrato de arrendamento um certificado do respetivo estado de conservação, emitido pela câmara municipal e que vincule tanto senhorio como inquilino.
IMT rendeu 183 milhões de euros à capital, uma receita recorde

IMT rendeu 183 milhões de euros à capital, uma receita recorde

O Imposto Municipal sobre Transmissões Onerosas de Imóveis (IMT) de 2015 rendeu à Câmara Municipal de Lisboa (CML) mais de 183 milhões de euros. Trata-se do valor mais alto de sempre e representa um aumento de 48,8% face ao ano anterior (123 milhões de euros). Para 2016, segundo o orçamento da autarquia, prevê-se que se arrecadem 135,9 milhões.

Crimes em negócio imobiliário levam Mesquita Machado a ser arguido no “Caso das Convertidas”

O ex-presidente da Câmara Municipal de Braga, Mesquita Machado, foi constituído arguido no âmbito do designado “Caso das Convertidas”, estando indiciado pelos crimes de participação económica em negócio e prevaricação. Em causa está a alegada expropriação por utilidade pública de um conjunto de imóveis adjacentes à Casa das Convertidas, na Avenida Central de Braga, por um valor superior ao que valeriam.