Notícia do dia 26 de abril de 2016

Deco Alerta: Queres comprar uma casa, mas o crédito malparado assusta-te? Explicamos-te tudo

Deco Alerta: Queres comprar uma casa, mas o crédito malparado assusta-te? Explicamos-te tudo

Sabias que o crédito malparado voltou a subir em fevereiro e que o crédito à habitação continua a ser a principal origem dos montantes de crédito vencido dos particulares, sendo que 2,61% do total concedido está em situação de incumprimento? Este é o tema de hoje da Deco Alerta. Destinada a todos os consumidores em Portugal, esta rubrica semanal é assegurada pela Deco - Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor para o idealista/news.
IMI sobe para quem tem várias casas

IMI sobe para quem tem várias casas

O Governo pretende introduzir um “mecanismo de progressividade na tributação direta do património imobiliário, tendo por referência o património imobiliário global detido”. A medida consta do Programa de Estabilidade conhecido quinta-feira (dia 21) e que será enviado a Bruxelas. Na prática, com a progressividade no Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) este imposto vai subir – a partir do próximo ano – para quem tem mais que um imóvel e o arrendamento será incentivado.
Construção: Reis Campos reeleito presidente da CPCI

Construção: Reis Campos reeleito presidente da CPCI

Reis Campos vai manter-se na liderança da Confederação Portuguesa da Construção e do Imobiliário (CPCI) até 2018. O atual presidente da organização viu as associações empresariais que representam toda a fileira da construção e do imobiliário renovar a confiança para dirigir a entidade no próximo triénio (2016-2018).
Guia para seres mais feliz no teu posto de trabalho

Guia para seres mais feliz no teu posto de trabalho

A flexibidade é uma das necessidades mais evidentes dos trabalhadores nos dias de hoje. A chamada revolução tecnológica veio mudar os métodos e hábitos de trabalho e, consequentemente, os espaços, como escritórios e lojas, também acabam por se alterar. Para ajudar-te a adaptar a esta nova realidade e que sejas mais feliz no teu posto de trabalho, aqui tens cinco dicas.

Banco CTT: Vale a pena fazer dos correios o seu banco?

O mercado financeiro português tem dois novos concorrentes: o Banco CTT e o espanhol Bankinter. Mas será que, no caso do Banco CTT, vale a pena fazer dos correios o seu banco? Fica a saber se as opções oferecidas por esta recente entidade financeira se adaptam às tuas necessidades.