Notícia do dia 22 de abril de 2016

Esta espetacular mansão está localizada em Belém e custa 3.600.000 euros.

As casas da semana (de 18 a 22 de abril)

Às sextas-feiras o idealista/news mostra-te três casas especiais que estão anunciadas no idealista.pt. São casas bonitas, com arquiteturas diferentes e localizações únicas, que estão à venda no portal e que podes "visitar" apenas com um clique. Estas são as casas da semana:

Lisboa: câmara compra antigo edifício do Exército por sete milhões

A Câmara Municipal de Lisboa (CML) vai ficar com um edifício que pertence ao Exército, localizado na freguesia do Beato, por mais de sete milhões de euros (7.131.703,00 euros). O negócio, que tem a duração de 50 anos, foi divulgado esta terça-feira (19 de abril), através da publicação em Diário da República, e o objetivo da autarquia é atrair empresas e artista a esta zona da cidade.
IRS 2015: Estes são os rendimentos que não tens de declarar

IRS 2015: Estes são os rendimentos que não tens de declarar

A maioria dos contribuintes em Portugal – os que têm rendimentos das categorias A e H (trabalho dependente e pensões) – tem de apresentar a declaração de rendimentos de 2015 até dia 30 de abril. Mas nem todos os ganhos que tiveste no ano passado têm de ser declarados no IRS, na “famosa” Modelo 3. Em causa estão, por exemplo, prémios do Euromilhões ou o subsídio de desemprego.
IMI: primeira prestação terá de ser paga até dia 30 de abril. Explicamos-te tudo sobre este imposto

IMI: primeira prestação terá de ser paga até dia 30 de abril. Explicamos-te tudo sobre este imposto

Esta é uma das grandes “dores de cabeça” dos proprietários. O IMI é pago anualmente a partir de abril, ou seja, o pagamento da primeira prestação deste imposto, relativo ao ano anterior, deverá ser realizado até final de abril. Se o valor for inferior a 250 euros só o podes liquidar este mês, se variar entre 250 e 500 euros o pagamento é feito em duas prestações (em abril e novembro) e se for superior a 500 euros o IMI pode ser pago em três tranches (abril, julho e novembro).
Casas abandonadas vão sofrer os maiores aumentos de impostos

Impostos vão subir para proprietários de património imobiliário

Afinal, o Governo vai aumentar os impostos. E serão os contribuintes proprietários de património imobiliário, como casas e outras propriedades, os grandes visados, segundo o Programa de Estabilidade 2016-2020. A tributação fiscal será especialmente agravada a quem não arrenda as casas ou deixa as propriedades por utilizar, segundo o documento com a estratégia orçamental para a legislatura divulgado esta quinta-feira à noite.