Notícia do dia 12 de maio de 2016

Empresário português que fez fortuna na construção e no imobiliário em Paris está em prisão preventiva

O empresário português António de Sousa, um emigrante que fez fortuna no ramo da construção civil e do imobiliário, está em prisão preventiva por suspeitas de corrupção. “Confirmo que ele está em prisão preventiva e que é suspeito de tráfico de influência ativa, abuso de bens sociais e cumplicidade de abuso de bens sociais”, disse Agnès Thibault Lecuivre, porta-voz da Procuradoria de Paris.
Turismo do Porto e Norte de Portugal teve lucro de 1,2 milhões em 2015

Turismo do Porto e Norte de Portugal teve lucro de 1,2 milhões em 2015

O Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP) terminou o ano de 2015 com um lucro de 1,2 milhões de euros, mais 16,54% que em 2014. Na execução orçamental global de 2015, as receitas do TPNP somaram 10,6 milhões de euros enquanto as despesas foram de 6,7 milhões de euros, resultando num saldo positivo de 3,9 milhões de euros.
Marcelo promulga lei que protege famílias, mas há casas penhoradas por dívidas de 600 euros

Marcelo promulga lei que protege famílias, mas há casas penhoradas por dívidas de 600 euros

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, promulgou terça-feira a lei que “protege a casa de morada de família no âmbito de processos de execução fiscal”, tendo em conta “o objetivo social prosseguido e a ampla concordância parlamentar”. Este é, no entanto, um tema polémico, já que há agregados a perder a casa por dívidas de 600 euros a empresas de telecomunicações.
WhatsApp escolhe Lisboa para promover nova "app" e Instagram tem nova imagem

WhatsApp escolhe Lisboa para promover nova "app" e Instagram tem nova imagem

Lisboa foi escolhida pelo WhatApp para promover a nova aplicação. A imagem da capital portuguesa serve para ilustrar a campanha sobre o lançamento mundial do serviço de mensagens para computador pessoal. Ao mesmo tempo, o Instagram fez uma mudança radical de imagem. A rede de partilha de fotos e vídeos, adotou cores vibrantes no ícone e um design a preto e branco no interior.

Quase 40% dos trabalhadores contratados este ano estão a receber o salário mínimo (mais do que em 2015)

Este ano está a subir o número de trabalhadores a receber o salário mínimo nacional. Nos primeiros três meses de 2016, cerca de 87 mil pessoas inscreveram-se na Segurança Social, declarando uma remuneração de 530 euros, o que corresponde a 36% do total de contratações registadas. No mesmo período no ano passado, havia 73 mil casos equivalentes, ou seja 31%.