Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

WhatsApp escolhe Lisboa para promover nova "app" e Instagram tem nova imagem

Autor: Redação

Lisboa foi escolhida pelo WhatsApp para promover a nova aplicação. A imagem da capital portuguesa serve para ilustrar a campanha sobre o lançamento mundial do serviço de mensagens para computador pessoal. Ao mesmo tempo, o Instagram fez uma mudança radical de imagem. A rede de partilha de fotos e vídeos, adotou cores vibrantes no ícone e um design a preto e branco no interior.

WhatsApp para computadores

"Lisboa é fantástica!" A frase, escrita em inglês, é acompanhada da fotografia de um eléctrico da Carris a trilhar uma rua da capital, tal como conta o Jornal de Negócios, dando nota de que o que podia ser um relato de uma experiência de férias de uma qualquer família em Lisboa, foi escolhido pelo dispositivo de mensagens electrónicas WhatsApp, detido pela Facebook, como exemplo para lançar mundialmente a sua nova aplicação para computador.

Com a nova aplicação, explica o diário, o WhatsApp quer cativar para a rede social os utilizadores também à hora do trabalho ou nos momentos em que estão em casa frente ao computador, ao permitir que este dispositivo possa ser uma extensão dos conteúdos e funcionalidades de mensagem que já estão disponíveis no telemóvel ou smartphone.

O "novo" Instagram 

O Instagram mudou e o mundo está em choque, resume o Expresso, explicando que os tons terra foram substituídos pelas vibrantes tonalidades de rosas, amarelos e laranjas, numa mistura a fazer lembrar um pôr do sol num dia quente de verão. Esta quarta-feira, a aplicação ganhou um novo ícone e um novo desenho, mas a forma de navegação mantém-se na mesma.

Ao abrir a app, as mudanças também são imediatamente visíveis. O fundo passou a ser totalmente branco e os botões a ser construídos apenas por uma fina linha a preto. O objetivo? “Um design mais simples coloca mais foco nas fotos e vídeos publicados.”

Além do Instagram, também os ícones da Layout, Boomerang e Hyperlapse (todas aplicações da empresa e associadas à rede social de partilha de imagem e vídeos) mudaram. A imagem ficou mais semelhante entre todas e a palete de cores é agora igual.