Notícia do dia 27 de maio de 2016

Mota-Engil ganha obras de 145 milhões no Peru e de 61 milhões na Polónia

Mota-Engil ganha obras de 145 milhões no Peru e de 61 milhões na Polónia

A Mota-Engil garantiu recentemente duas importantes obras: uma na Polónia por 61,2 milhões de euros, para a construção de uma via rápida com uma extensão de 13,2 quilómetros, e outra no Peru por 145 milhões de euros, um conjunto de seis adjudicações que vão desde o setor da mineração, até à construção de estaleiros navais para a marinha de guerra e de unidades industriais de refinação.
EUA: Há oito anos que não se vendiam tantas casas

EUA: Há oito anos que não se vendiam tantas casas

As vendas de casas novas familiares registaram máximos de oito anos no mercado imobiliário norte-americano em abril. Dados governamentais conhecidos terça-feira (dia 24) apontam para uma subida nas vendas de imóveis de 16,6% em abril, para 619 mil unidades. Trata-se do número mais elevado desde janeiro de 2008 – e que representa a maior subida desde janeiro de 1992.
Esta luxuosa moradia está localizada em Lisboa e custa 8.500.000 euros.

As casas da semana (de 23 a 27 de maio)

Às sextas-feiras o idealista/news mostra-te três casas especiais que estão anunciadas no idealista.pt. São casas bonitas, com arquiteturas diferentes e localizações únicas, que estão à venda no portal e que podes "visitar" apenas com um clique. Estas são as casas da semana:

Casas para turistas: Governo quer simplificar regras do Alojamento Local

O Turismo de Portugal (TP) e o Ministério da Economia querem simplificar o arrendamento de casas a turistas e melhorar a lei que regulamenta esta atividade. Este é um dos desafios identificados pelas duas entidades no âmbito da nova estratégia para o Turismo até 2027, cuja discussão pública arrancou esta semana e decorre até outubro.
Bancos fazem avaliações de casas cada vez mais altas: m2 subiu 50 euros num ano

Bancos fazem avaliações de casas cada vez mais altas: m2 subiu 50 euros num ano

Depois de anos de queda, na sequência da crise, e ainda com oscilações pontuais, os bancos estão agora de forma global a avaliar cada vez mais em alta os imóveis. A avaliação bancária considerada para a concessão de crédito voltou a subir em abril, somando uma recuperação de 5% nos últimos 12 meses. Isto significa que, em média, o metro quadrado (m2) vale mais 50 euros do que há um ano.

McDonald's em Paris surpreendida pela Polícia com um "Unhappy Meal" que vale 75 milhões de euros

A McDonald´s é suspeita de ter reduzido ilegalmente a sua fatura fiscal, canalizando os lucros obtidos em França para o Luxemburgo, local da sede europeia da empresa norte-americana e onde os impostos são mais baixos. Os escritórios da companhia de fast-food em Paris foram alvo de buscas da polícia no âmbito da chamada "Operação Unhappy Meal", estando em causa uma fraude estimada em 75 milhões de euros por ano.
Vai haver cinco pontes em 2017 que custarão... 185 milhões de euros

Vai haver cinco pontes em 2017 que custarão... 185 milhões de euros

No próximo ano haverá cinco pontes, já que cinco feriados estão “calendarizados” para terças ou quintas-feiras. E mais: há ainda um (1 de novembro) a meio da semana. Boas notícias, portanto, para os trabalhadores. Por outro lado, os custos destas paragens estão estimados em 37 milhões de euros, ou seja, 185 milhões ao todo. Por esta razão, os empresários veem com bons olhos a hipótese de “colar” os feriados aos fins de semana.
Home staging: Paris será toujours Paris. E Portugal agora é a Flórida da Europa!

Home staging: Paris será toujours Paris. E Portugal agora é a Flórida da Europa!

Ensinar a aproveitar e valorizar ao máximo o potencial de cada espaço e tornar as casas mais atrativas é o objetivo desta rubrica do idealista/news Portugal, assegurada pela Home Staging Factory. Hoje, fica a crónica, na primeira pessoa, de Catarina Diniz, sobre o Salão Imobiliário de Paris, que decorreu na semana passada, e que mostra bem o alto poder de atração dos imóveis portugueses atualmente junto dos investidores internacionais.