Comentários: 0
Mota-Engil ganha obras de 145 milhões no Peru e de 61 milhões na Polónia
idealista/news

A Mota-Engil garantiu recentemente duas importantes obras: uma na Polónia por 61,2 milhões de euros, para a construção de uma via rápida com uma extensão de 13,2 quilómetros, e outra no Peru por 145 milhões de euros, um conjunto de seis adjudicações que vão desde o setor da mineração, até à construção de estaleiros navais para a marinha de guerra e de unidades industriais de refinação.

Segundo o Diário Económico, estas novas obras foram reveladas no último número da Sinergia, “newsletter” interna do grupo liderado por António Mota e Gonçalo Moura Martins.

No caso da Polónia, a Mota-Engil ganhou um contrato para a construção de uma via rápida com uma extensão de 13,2 quilómetros. O mesmo, no valor de 61,2 milhões de euros, foi assinado entre a construtora portuguesa e a GDDKiA, entidade equivalente à IP – Infraestruturas de Portugal, e respeita ao troço da Estrada S17, que faz a ligação entre os cruzamentos de Skrudki e Kurów Zachód.

“A nova estrada será construída em tecnologia de betão e atravessará a estrada nacional nº 17, já existente”, lê-se na Sinergia. O prazo de conclusão da obra é de 34 meses.

Aposta forte no Peru

No que diz respeito às obras ganhas no Peru, estão em causa seis adjudicações que atingem um montante agregado de cerca de 145 milhões de euros.

A construtora portuguesa ganhou um projeto com um valor indicador contratual de cerca de 22,1 milhões de euros para o melhoramento da Estrada “Heavy Haul Road (HHR) Las Bambas”, localizada na fronteira entre as regiões de Apurimaque e Cuzco, entre os complexos mineiros Las Bambas (Apurimaque) e Antapaccay (Cuzco).

Também no setor mineiro, a Mota-Engil assegurou um contrato para a construção da obra de elevação da Barragem de Rejeitos por 26 milhões de euros. No âmbito deste complexo de mineração, a Mota-Engil ganhou também o processo de construção da fase II desta barragem, num valor de cerca de 33 milhões de euros.

Um quarto contrato garantido pela Mota-Engil no Peru nos últimos meses diz respeito à ampliação do complexo mineiro de Toquepala, adjudicado pela empresa Southern Peru Copper Corporation. O valor deste contrato é de cerca de 25,3 milhões de euros.

Outro projeto ganho pela empresa no país sul-americano é relativo à modernização da refinaria de Talara, em parceria com a empresa peruana Técnicas Reunidas, por mais de 12 milhões de euros.

Por fim, a Mota-Engil, com a sua participada SIMA Peru, vai construir um estaleiro naval da marinha de guerra do Peru, na base naval de Callao, num contrato avaliado em cerca de 27 milhões de euros. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade