Comentários: 0

A McDonald´s é suspeita de ter reduzido ilegalmente a sua fatura fiscal, canalizando os lucros obtidos em França para o Luxemburgo, local da sede europeia da empresa norte-americana e onde os impostos são mais baixos. Os escritórios da companhia de fast-food em Paris foram alvo de buscas da polícia no âmbito da chamada "Operação Unhappy Meal", estando em causa uma fraude estimada em 75 milhões de euros por ano.

Estas rusgas por alegada fuga ao fisco das empresas estrangeiras têm sido constantes, no país liderado por François Hollande, que elevou muito a carga fiscal do país. A notícia, citada pela Lusa, foi inicialmente avançada pelo jornal gaulês Les Echos, e confirmada pelo Le Monde.

Esta ação policial é parte de uma investigação preliminar ao "branqueamento de capitais decorrente de fraude fiscal. "Muitos documentos" foram apreendidos na sede da McDonald, em Guyancourt (Yvelines), disse uma fonte policial disse à agência France-Presse, referida agora pela agência de notícias portuguesa.

De acordo com Les Echos, o inquérito foi iniciado na sequência de uma queixa pelo advogado e deputado Eva Joly, representando o conselho de trabalhadores da McDonald em Paris.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta