Notícia do dia 20 de julho de 2016

Vão regressar ao centro histórico do Porto 130 famílias em dois anos

Vão regressar ao centro histórico do Porto 130 famílias em dois anos

O vereador da Habitação da Câmara do Porto, Manuel Pizarro, disse esta terça-feira que a autarquia espera instalar 130 famílias em 57 casas e 17 edifícios municipais do centro histórico nos próximos dois anos. “Temos 57 casas praticamente prontas e 17 edifícios a precisar de reabilitação mais profunda. Esperamos que, nos próximos dois anos, 130 famílias possam regressar ao centro histórico. Neste milénio, esta é a primeira operação que pretende repovoar o centro histórico”, referiu.

Produção na construção cai em maio na Zona Euro e na UE

A produção no setor da construção na Zona Euro baixou 9,8% em maio face a abril e 0,5% quando comparado com o mesmo mês do ano passado. No conjunto dos 28 Estados-membros da União Europeia (UE) também se verificaram recuos em maio: 1,1% em termos homólogos e 0,7% na variação em cadeia (face ao mês anterior). Em Portugal, a diminuição foi de 2% face a maio de 2015 e de 0,3% face a abril.

Fisco aperta o cerco ao combate à evasão fiscal em restaurantes de todo o país

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) iniciou, dia 15 de lulho, “uma ação de larga escala, em todo o território nacional e regiões autónomas, para avaliar, promover e apoiar o cumprimento voluntário das obrigações declarativas e de pagamento”. Em causa está a “Ação Menu”, que se enquadra no objetivo estratégico de combate à economia paralela e às práticas de fraude e evasão fiscais da AT.