Comentários: 0
Circular na A22 será mais barato a partir de agosto.
wikimedia_commons

Os automobilistas que a partir de agosto circularem nas autoestradas A23, A24, A25, A4 e A22 vão pagar menos de portagem. Em causa está um desconto de 15%, segundo uma portaria publicada esta quarta-feira (dia 20) em Diário da República e que entra em vigor a 1 de agosto.

O documento refere que os descontos serão aplicados “nos lanços e sublanços das autoestradas A4 Vila Real-Bragança (Quintanilha), A22 (antiga Via do Infante entre Sagres e Vila Real de Santo António), A23 (Torres Novas - Guarda), A24 (entre Viseu e a fronteira de Vila Verde de Raia) e A25 (entre Albergaria-a-Velha e Vilar Formoso)”.

De acordo com o Jornal de Negócios, que elaborou um mapa com os preços que serão praticados a partir de 1 de agosto, fazer a Via do Infante entre Lagos e Vila Real de Santo António num veículo ligeiro passará a custar 8,55 euros.

Em declarações à TSF, o ministro do Planeamento, Pedro Marques explicou que “esta é uma decisão que cumpre um promessa eleitoral do Governo e que é importante para a economia desta regiões do interior, para o desenvolvimento desta regiões que têm fatores de desenvolvimento mais difíceis pela sua distância aos principais centros urbanos”. “Além disto permite uma melhor mobilização de e para o interior”, referiu.

Segundo o governante, o desconto de 15% “é um valor significativo, prudente e sustentável para contas públicas e para a empresa Infraestruturas de Portugal”.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade