Notícia do dia 5 de agosto de 2016

Sintra vai vender 10 imóveis em hasta pública a partir de 11.500 euros

Sintra vai vender 10 imóveis em hasta pública a partir de 11.500 euros

A Câmara Municipal de Sintra prossegue com a política de alienação de imóveis da autarquia. Desta vez, está agendada para o próximo dia 20 de setembro, a venda em hasta pública de um lote de 10 imóveis, de vários tipos. Desde comércio, à habitação, bem como garagens, os ativos estão todos situados no concelho de Sintra, em várias localidades, a partir de 11.500 euros.

Porto começa a entregar casas reabilitadas no centro histórico em setembro

Será já no próximo mês de setembro que a Câmara Municipal do Porto vai começar a entregar as casas que estão a ser recuperadas no centro histórico da cidade, no âmbito do programa de reabilitação no valor de quatro milhões de euros que a autarquia tem em curso. O objetivo é promover o regresso ao "coração" do Porto de famílias que vivem atualmente em bairros periféricos da Invicta.
Sede da NOS no Campo Grande vendida a fundo asiático por empresa da Blackstone

Sede da NOS no Campo Grande vendida a fundo asiático por empresa da Blackstone

O edifício onde está a sede da operadora de telecomunicações Nos, no Campo Grande em Lisboa, acaba de ser vendido a um fundo de investimento asiático, cuja identidade não é conhecida. O negócio, por valor também desconhecido, foi comunicado esta quinta-feira pela Multi Portugal, empresa proprietária e gestora do espaço, conhecido como Metrópolis.
Construção denuncia fortes dificuldades de acesso a fundos comunitários

Construção denuncia fortes dificuldades de acesso a fundos comunitários

A Associação de Empresas de Construção e Obras Públicas e Serviços (AECOPS) veio denunciar que as suas empresas conseguiram aceder a "apenas 1% dos incentivos" de fundos comunitários programados para apoiar a construção em Portugal. Apontando o "fraco acesso" da construção às verbas de Bruxelas, a associação diz que esta situação "bloqueia" a recuperação do setor.
A dona da Zara vai mudar depois do verão... já sabes como?

A dona da Zara vai mudar depois do verão... já sabes como?

A rentrée vai marcar uma viragem na história do grupo Inditex. Os espanhóis donos de marcas como a Zara, Pull&Bear, Massimo Dutti, Bershka e Oysho, entre outras marcas, arrancam em setembro com um plano estratégico ambiental para a empresa. O objetivo é desenvolver a responsabilidade social deste gigante da moda, que em 2015 criou 15800 novos postos de trabalho e tem mais de 7000 lojas em 88 países do mundo.

Casas em Portugal valem cada vez mais para a banca: avaliação supera máximos de há quatro anos

Há três meses consecutivos que a banca está a dar mais valor aos imóveis em Portugal. A avaliação bancária média chegou aos 1.065 euros por metro quadrado (m2), com um aumento de 5 euros em junho face a maio, atingindo assim o valor mais elevado desde dezembro de 2011, de acordo com os mais recentes dados do INE. Os apartamentos continuam a ser o tipo de imóveis que mais se valoriza.