Notícia do dia 9 de agosto de 2016

Casa eficiente: proprietários com nova linha de financiamento bonificada para equipamentos ou obras

Casa eficiente: proprietários com nova linha de financiamento bonificada para equipamentos ou obras

Queres ter uma casa mais eficiente? Os proprietários que pretendam investir na melhoria do desempenho energético dos seus imóveis vão poder beneficiar de uma taxa "ultracompetitiva" no financiamento de até 50 mil euros. A medida será financiada por uma linha de crédito de 100 milhões de euros, em negociação pelo Governo com o Banco Europeu de Investimento (BEI), e deverá estar em funcionamento no início de 2017.

Estado gasta 8,3 milhões de euros por mês em rendas de imóveis

O Estado é, ao mesmo tempo, um dos maiores proprietários e inquilinos de Portugal. Por mês, em média, o arrendamento de imóveis a privados custa à volta dos 8,3 milhões de euros ao erário público, sendo que no primeiro trimestre deste ano tinha perto de 1850 rendas ativas, segundo o último relatório do Sistema de Informação de Imóveis do Estado (SIIE), da Direção-Geral do Tesouro.
Construção nova está mais cara em Portugal devido aos materiais

Construção nova está mais cara em Portugal devido aos materiais

A construção de casas novas está ligeiramente mais cara em Portugal, devido a um incremento de preços dos materiais utilizados. Já o custo da mão-de-obra mantém-se. Os últimos dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) mostram que a taxa de variação homóloga do 'Índice de Custos de Construção de Habitação Nova', no continente, foi 0,1% em junho, a comparar com uma variação nula em maio.

ERA aumenta faturação em 37% com venda de mais de 5.500 imóveis

O ano está a correr bem para a rede imobiliária Era. A empresa fechou o primeiro semestre com um total de 640 mihões de euros de faturação, o que corresponde a um crescimento de 37% face ao período homólogo de 2015. No total, em seis meses, a Era vendeu mais de 5.500 imóveis, a um preço médio de 116.464 euros.