Comentários: 0

O ano está a correr bem para a rede imobiliária Era. A empresa fechou o primeiro semestre com um total de 640 mihões de euros de faturação, o que corresponde a um crescimento de 37% face ao período homólogo de 2015. No total, em seis meses, a Era vendeu mais de 5.500 imóveis, a um preço médio de 116.464 euros.

Dos mais de 127.000 imóveis em carteira, perto de 16.000 são de bancos. A venda de imóveis da banca totalizou os 39,5 milhões de euros neste período, mais 10 milhões de euros que no semestre homólogo, representando 6% das vendas totais da Era, segundo dados da empresa revelados em comunicado.

Lisboa, Porto e Faro são os distritos com maior peso na faturação, de 38%, 21% e 10%, respetivamente. Leiria, Setúbal e São Miguel destacam-se enquanto os distritos com os maiores crescimentos do período, de 66%, 65,9% e 60,2%, respetivamente.

No total das vendas da rede, os estrangeiros representaram 15%, com franceses, ingleses e brasileiros a pesar 16%, 15% e 10%, respetivamente. Mas a imobiliária destaca que as nacionalidades interessadas em Portugal são cada vez mais diversas, tendo registado um total de 44 nacionalidades diferentes.

Negócio animado por Brexit

Para este segundo semestre, Miguel Poisson, diretor geral da Era, antecipa que a rede imobiliária deverá registar "um crescimento de dois dígitos do mercado imobiliário nacional, tendo a Era como meta a venda de 12.000 imóveis, num total de 1.500 milhões de euros, até ao final do ano"

No mesmo comunicado, o responsável explica as razões deste crescimento: "desde logo, e no que ao investimento estrageiro diz respeito, porque Portugal e, sobretudo, Lisboa, está na moda e há muitos investidores estrangeiros a investir cá". Por outro lado, nota que "o Brexit aumentará os investimentos britânicos no nosso país; temos também o regime para residentes não-habituais que traz muitos reformados para Portugal".

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta