Notícia do dia 25 de agosto de 2016

Rendas apoiadas com novas regras a 1 de setembro

As alterações ao regime do arrendamento apoiado, que visam "uma maior justiça social", entram em vigor na próxima semana, no dia 01 de setembro de 2016. Aprovado em julho passado na Assembleia da República, o diploma estabelece que a taxa de esforço máxima não possa ser superior a 23% do rendimento mensal corrigido do agregado familiar do arrendatário. E, para “efeitos meramente informativos”, o contrato celebrado deve apresentar o valor real da renda sem o apoio.
As 10 casas de luxo mais visitadas este verão (e que continuam à venda)

As 10 casas de luxo mais visitadas este verão (e que continuam à venda)

Apesar de não estarem acessíveis a todos os bolsos, cada vez mais, os utilizadores dedicam parte do seu tempo livre a ver casas de luxo na internet, aproveitando assim o período de descanso das férias. Plataformas online como o idealista permitem, ainda que seja virtualmente, que todos os utilizadores possam conhecer o interior destas casas e, porque não, sonhar em passar nem que seja uma noite nelas.

Empreendedorismo a “dar cartas” em Portugal

Entre 2007 e 2015 foram constituídas 309.550 empresas e outras organizações, o que dá uma média de 34 mil por ano. Só no ano passado “abriram portas” 37.924 empresas e outras organizações, mas tendo em consideração apenas as empresas, o número é de 35.555 nascimentos. O ano de 2015 foi, portanto, o melhor de sempre para o empreendedorismo em Portugal.
Está Portugal preparado para resistir a um terramoto como o de Itália?

Está Portugal preparado para resistir a um terramoto como o de Itália?

Um grande terramoto de magnitude 6,2 na escala Richter, e com mais de 300 réplicas de menor intensidade, abanou o centro de Itália. Contam-se pelo menos 250 mortos, centenas de desaparecidos e 70% dos edifícios colapsados, sendo a localidade de Amatrice a que mais sofreu. Há menos de uma semana, a capital portuguesa também tremeu, com um sismo de 4,1, com epicentro na zona de Peniche. Estaria Portugal preparado para reagir a um fenómeno destes, com maior violência? O idealista/news falou com os especialistas e conta-te tudo.