Notícia do dia 26 de agosto de 2016

As casas da semana (de 22 a 26 de agosto)

As casas da semana (de 22 a 26 de agosto)

Às sextas-feiras o idealista/news mostra-te três casas especiais que estão anunciadas no idealista. São casas bonitas, com arquiteturas diferentes e localizações únicas, que estão à venda no portal e que podes "visitar" apenas com um clique. Estas são as casas da semana:

Teixeira Duarte ganha obra ferroviária no Brasil no valor de 66,4 milhões de euros

A Teixeira Duarte assinou um contrato com a empresa brasileira Vale para a execução de uma obra ferroviária no Brasil, no montante de 66,4 milhões de euros. A construtora portuguesa revelou, em comunicado enviado à CMVM, que o contrato foi assinado entre as suas subsidiárias brasileiras EMPA, S.A. Serviços de Engenharia e SOMAFEL - Obras Ferroviárias e Marítimas e a Vale, S.A.
Valor da avaliação bancária das casas sobe há quatro meses

Valor da avaliação bancária das casas sobe há quatro meses

O valor médio de avaliação bancária das casas em Portugal, realizada no âmbito da concessão de crédito à habitação, fixou-se em 1.068 euros por m2 em julho, mais três euros por m2 que no mês anterior. Há quatro meses consecutivos que os bancos estão a avaliar as casas “por cima”, sendo o valor agora alcançado, os referidos 1.068 euros, o mais elevado desde janeiro 2012.
Regulador anda à caça de irregularidades no imobiliário e construção: 900 processos em seis meses

Regulador anda à caça de irregularidades no imobiliário e construção: 900 processos em seis meses

O Instituto dos Mercados Públicos, do Imobiliário e da Construção (IMPIC) já tinha deixado o aviso de que iria apertar o cerco ao setor e está a cumprir. Em apenas seis meses, o regulador instaurou quase 900 processos de contraordenação. As empresas de administração de condomínios foram as mais castigadas. Mas as empresas de construção são as que continuam a motivar mais queixas e reclamações.

Marcelo avisa Governo que vetaria novas leis para a banca e acesso a contas

De regresso de férias, o Presidente da República (PR) congratulou-se com as "boas notícias" de o Governo ter recuado na decisão de alterar a lei da banca e o acesso da Autoridade Tributária a saldos bancários. Marcelo Rebelo de Sousa deu mesmo a entender que vetaria estas iniciativas do Executivo de António Costa.