Notícia do dia 26 de janeiro de 2017

Investir no Alojamento Local? Sim, mas com paciência

Investir no Alojamento Local? Sim, mas com paciência

O Alojamento Local (AL) está na moda em Portugal. Um negócio que convive de mãos dadas com o “boom” do turismo que existe no país, nomeadamente em Lisboa , Porto e Algarve. Mas será que investir no negócio do arrendamento temporário de casas a turistas é garantia de rentabilidade? Sim, mas não imediata. É preciso paciência, porque o retorno pode demorar, devido ao investimento e gastos envolvidos.
Concedidos 4.202 vistos gold desde 2012. Já renderam 2,5 mil milhões de euros

Concedidos 4.202 vistos gold desde 2012. Já renderam 2,5 mil milhões de euros

Já foram concedidos mais de 4.000 vistos gold a estrangeiros, que renderam 2,5 mil milhões de euros, desde a criação da Autorização de Residência para Atividade de Investimento (ARI) – um programa conhecido como golden visa/vistos gold –, em 2012. A grande maioria foi atribuída a chineses e em 2016 a concessão de vistos quase duplicou face a 2015.
Millennium bcp vende cerca de 600 imóveis com desconto até 15 de março

Millennium bcp vende cerca de 600 imóveis com desconto até 15 de março

A campanha “Mês das Oportunidades” do Millennium bcp está de volta, realizando-se pelo sétimo ano consecutivo. O banco está a vender cerca de 600 imóveis com desconto até 15 de março. Em causa estão apartamentos, moradias, lojas, escritórios, armazéns, instalações industriais e terrenos que estão no mercado com preços “de oportunidade” e com vantagens nas condições de aquisição, incluindo o financiamento.

Rating de Portugal depende demasiado da banca, diz Fitch

A qualidade do crédito concedido a Portugal depende demasiado da saúde dos bancos que operam no país, disse Federico Barriga Salazar, o economista da Fitch que segue a situação nacional. “Qualquer solução que se encontre nos bancos terá um impacto nas contas públicas. O setor financeiro é chave para o rating”, disse, acrescentando que a agência de notação financeira está a ver “se há mudanças estruturais na economia, no sector público, nas empresas”.