Notícia do dia 25 de janeiro de 2017

Soares da Costa tem luz verde para vender concessões na Beira Alta e Trás os Montes

A Autoridade da Concorrência (AdC) deu luz verde ao processo de alienação das concessões da Beira Interior e de Trás os Montes por parte da antiga Soares da Costa aos espanhóis da Global Vía Infrastructuras (GVI). A entidade revelou, em comunicado, que não se opõe à operação de concentração já “que a mesma não é suscetível de criar entraves significativos à concorrência efetiva nos mercados relevantes identificados.

Avaliadores de imóveis têm de prestar contas à CMVM até final de março

Os peritos avaliadores imobiliários que trabalham para a banca têm um novo regulamento a que responder. No âmbito das novas regras, estes profissionais passam, entre outras coisas, a estar obrigados a reportar ao mercado o número de avaliações feitas no ano anterior e o montante global dos imóveis avaliados, até 31 de março de cada ano.
Portugal mantém nível de corrupção, afetando crescimento económico e social

Portugal mantém nível de corrupção, afetando crescimento económico e social

Portugal desceu um lugar para a 29.ª posição do 'ranking' internacional de 2016 sobre os níveis de corrupção no setor público elaborado pela "Transparency International" (TI), ao obter uma pontuação de 62 pontos em 100 possíveis. A direção nacional do organismo considera que "uma variação de um ponto não é estatisticamente significativa", frisando que este resultado revela que "Portugal está estagnado no combate à corrupção".
Engel & Völkers tem um novo diretor geral para Portugal, Espanha e Andorra

Engel & Völkers tem um novo diretor geral para Portugal, Espanha e Andorra

A Engel & Völkers nomeou um novo diretor geral para Portugal, Espanha, e Andorra. Trata-se de Juan-Galo Macià, que até agora era diretor geral do Metropolitan Market Center (MMC) de Barcelona, um dos três que a imobiliária alemã tem em Espanha. A criação do novo cargo deve-se ao grande crescimento registado na atividade da mediadora nos três países.