Notícia do dia 26 de abril de 2017

Lisboa lança programa de renda acessível com seis mil casas

Lisboa lança programa de renda acessível com seis mil casas

A Câmara Municipal de Lisboa vai lançar um Programa de Renda Acessível, que vai colocar no mercado de arrendamento seis mil casas a preços controlados. A iniciativa, que foi aprovada com a abstenção do PSD, CDS e PCP, prevê a oferta de imóveis de tipologia T0 a T6, com preços que não representem mais de 35% do rendimento disponível das famílias, nem menos de 10%.

Sabes quanto valem todos os imóveis do mundo juntos?

O mais recente estudo da consultora Savills diz que, todas juntas, as propriedades do mundo inteiro somam perto de 230 biliões de dólares. Os preços globais dos ativos imobiliários subiram 5% no último ano, fazendo com que o valor total das propriedades no planeta tenha aumentado de 217 biliões de dólares no início de 2016 para 228 biliões no final do ano.
Fisco quer cobrar 1.104 milhões de euros com cobrança coerciva de impostos

Fisco quer cobrar 1.104 milhões de euros com cobrança coerciva de impostos

A cobrança coerciva deverá permitir ao Fisco arrecadar 1.104 milhões de euros este ano, estando a Autoridade Tributária e Aduaneira a reforçar os automatismos e aplicações informáticas, de forma a conseguir monitorizar de forma mais eficaz o andamento dos processos de dívidas fiscais. O comércio online, imóveis, restaurantes, hotéis e a realização de obras foram identificadas como prioritárias no Plano Luta contra a Fraude e Evasão Fiscal e Aduaneira.