Notícia do dia 24 de abril de 2017

Casas para turistas precisam de estar legais para serem comercializadas em plataformas

Casas para turistas precisam de estar legais para serem comercializadas em plataformas

O Governo acaba de criar uma obrigatoriedade legal para tentar forçar que todas as casas para turistas tenham um registo formal, caso queiram ser promocionadas e comercializadas em plataformas eletrónicas. A partir do próximo dia 1 de julho, estes sites só deverão aceitar alojamentos, cujos proprietários estejam em condições de preencher um campo obrigatório com o número de registo no Registo Nacional do Turismo, ou arriscam-se a sanções.

Programa para apoiar 100 mil casas a serem eficientes já tem luz verde do BEI

O Banco Europeu de Investimento (BEI) já deu o aval, sob a forma de pré-aprovação ao programa Casa Eficiente. Com uma dotação de 200 milhões de euros, esta iniciativa do Governo visa apoiar cerca de 100 mil habitações na primeira fase, que arrancará em breve. Com empréstimos bonificados e outras ajudas, o programa está orientado para a generalidade dos proprietários: particulares, condomínios ou empresas, de todas as dimensões e localizações geográficas.

Portugal escapa a sanções de Bruxelas, com défice a recuar para 2%

Contra as expetativas de muitos, nomeadamente a OCDE, Portugal conseguiu reduzir o défice público em 2016, tendo recuado para os 2,0%, valor abaixo do limite dos 3,0% imposto por Bruxelas. Desta forma, o país cumpre uma condição essencial para a saída do Procedimento por Défices Excessivos.
Ulrich deixa liderança do BPI com prémio de meio milhão de euros

Ulrich deixa liderança do BPI com prémio de meio milhão de euros

Fernando Ulrich vai esta semana deixar de ser o CEO do BPI, sendo substituído pelo espanhol Pablo Florero, que chega em representação do novo acionista maioritário, o CaixaBank. Pelo desempenho do cargo de presidente executivo em 2016, Ulrich vai receber um prémio de 465,5 mil euros.