Notícia do dia 21 de junho de 2017

Não deixes escapar estes saldos imobiliários

Casas com grandes descontos

Chega a temporada de saldos de verão e isso também significa aproveitar para comprar uma casa com desconto. Não penses que só encontras ofertas nos centros comerciais, porque o mercado imobiliário não quer ficar de fora e são vários os imóveis que estão à venda, a um preço reduzido.Reunimos as
Mercado de escritórios de Lisboa ao rubro: cresce 26% num ano

Mercado de escritórios de Lisboa ao rubro: cresce 26% num ano

O mercado de escritórios em Lisboa continua a ter muita procura. Apesar de em maio a área contratada ter diminuído face ao mesmo mês do ano passado, de 11.354 m2 para 12.887 m2, nos primeiros cinco meses de 2017 o saldo face ao período homólogo é positivo: 64.757 m2 de área contratada, mais 26% que nos primeiros cinco meses de 2016 (51.543 m2).
ACT suspendeu 16 obras e detetou 280 irregularidades no setor da construção

ACT suspendeu 16 obras e detetou 280 irregularidades no setor da construção

A Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) suspendeu 16 obras no final de maio, na sequência de uma ação inspetiva a nível nacional no setor da construção que visou promover a redução da sinistralidade. A inspeção decorreu entre 22 e 26 de maio e foram acompanhadas mais de 750 empresas em cerca de 330 estaleiros de construção civil. Verificaram-se cerca de 280 irregularidades, relacionadas sobretudo com andaimes e equipamentos de trabalho.
Alojamento Local tem de descontar para a Segurança Social

Alojamento Local tem de descontar para a Segurança Social

À semelhança do que acontece com a generalidade dos rendimentos da categoria B (trabalho independente), os provenientes do Alojamento Local (AL) estão obrigados a fazer descontos para a Segurança Social (SS), quando esgotam os primeiros 12 meses de atividade. Uma obrigação que não abrange as pessoas que somam o arrendamento de curta duração a rendimentos de trabalho dependente e/ou de pensões.
Luanda volta a ser a cidade mais cara do mundo. E Lisboa está mais barata...

Luanda volta a ser a cidade mais cara do mundo. E Lisboa está mais barata...

Luanda voltou a ser este ano a cidade mais cara do mundo para expatriados. A capital angolana destronou Hong Kong, que em 2016 tinha superado precisamente Luanda. Já Lisboa desceu três lugares no ranking, ocupando agora a 137ª posição. Em causa está o 23º estudo “Cost of Living” (“Custo de Vida”), divulgado esta quarta-feira (dia 21) pela consultora Mercer.

Há menos pessoas a receber o Rendimento Social de Inserção

O número de pessoas que recebeu o Rendimento Social de Inserção (RSI) caiu 2% num mês: houve 209.364 pessoas a receber esta prestação social em maio, menos 4.305 que em abril. Em causa estão dados do Instituto da Segurança Social (ISS) divulgados esta terça-feira (dia 20).