Notícia do dia 22 de junho de 2017

Ano recorde à vista no mercado imobiliário

Ano recorde à vista no mercado imobiliário

O mercado imobiliário português está ao rubro e perspetiva-se um ano de recordes, nomeadamente no que diz respeito ao investimento no setor, que em 2015 foi superior a dois mil milhões de euros e no ano passado rondou os 1,4 mil milhões. Para 2017, com praticamente um semestre passado, reina o otimismo, com vários especialistas a anteverem mais um ano de ouro.

Porto: Boavista e Baixa são as zonas onde é mais caro arrendar escritórios e armazéns

A Boavista e a Baixa são as localizações do Porto com as rendas médias de oferta mais elevadas para espaços empresariais. Em março, arrendar um escritório nestas duas zonas custou em média 12,3 euros por m2 por mês e 11 euros por m2 por mês, respetivamente. Já arrendar um armazém na Baixa custou em média 6,4 euros por m2 por mês – não foi possível identificar o stock de armazéns disponíveis na zona da Boavista.
Incêndios: 30 casas destruídas em Castanheira de Pera

Incêndios: 30 casas destruídas em Castanheira de Pera

Pelo menos 30 casas em Castanheira de Pera foram destruídas pelas chamas, revelou o presidente da câmara, referindo que a maioria da rede de água está reposta e a reposição da luz deverá estar garantida até sexta-feira (dia 23). “Não temos menos de 30 casas destruídas, o que é muito para um concelho desta dimensão”, disse Fernando Lopes.
Há menos 19,2% de desempregados inscritos nos centros de emprego que há um ano

Há menos 19,2% de desempregados inscritos nos centros de emprego que há um ano

O número de desempregados inscritos nos centros de emprego desceu 19,2% num ano – em maio deste ano face a maio de 2016 –, havendo atualmente 432.274 pessoas desempregadas registadas, menos 102.684 que no período homólogo. Em relação a abril, há menos 4,1% de desempregos registados, o equivalente a 18.687 pessoas. Em causa estão dados do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP).