Notícia do dia 7 de agosto de 2017

Macau vai tornar-se numa cidade inteligente com a ajuda do gigante chinês Alibaba

O grupo chinês Alibaba decidiu apoiar Macau, antigo território português na China, a tornar-se numa cidade inteligente. Para isso, as duas partes assinaram um acordo-quadro, na passada sexta-feira, que prevê o estabelecimento de um centro de computação em nuvem e de uma plataforma de megadados para a criação de uma cidade inteligente. A cooperação divide-se em duas fases e vai desenrolar-se ao longo de quatro anos.
Millennials preferem arrendar casa e optam por imóveis mais pequenos

Millennials preferem arrendar casa e optam por imóveis mais pequenos

Os jovens da geração millennial – integra pessoas nascidas entre 1980 e 2000, que têm atualmente entre 17 e 37 anos – preferem arrendar casa em vez de comprar e optam por imóveis mais pequenos, sobretudo T1 e T2. Falamos de pessoas que gostam de viver nos bairros históricos ou no centro das cidades e que têm em média uma renda que vai até aos 600 euros por mês. Quando decidem comprar, não gastam mais de 200.000 euros.
Lançado concurso público internacional para requalificar Matadouro Industrial do Porto

Lançado concurso público internacional para requalificar Matadouro Industrial do Porto

O concurso público internacional para a Reconversão e Exploração do Antigo Matadouro Industrial do Porto foi lançado na semana passada, com publicação do anúncio no Diário da República. A fase de projeto terá uma duração de sete meses, a fase de obra de dois anos e a fase de exploração é de 30 anos. A estimativa preliminar de custo da obra é de cerca de 15 milhões de euros.