Notícia do dia 8 de agosto de 2017

Casas baratas para arrendar em Lisboa

Casas para arrendar em Lisboa por menos de 600 euros

Em Lisboa podem encontrar-se casas muito baratas para arrendar, situadas em plena capital, prontas para entrar a viver, e todas por menos de 600 euros.Entre elas, existem vários apartamentos T0, T1, T2 ou moradias para arrendar na capital que estão anunciadas no site idealista, com rendas baratas.Cl
ASAE cruza dados e deteta 30 contraordenações no Alojamento Local

ASAE cruza dados e deteta 30 contraordenações no Alojamento Local

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) fiscalizou 142 operadores de Alojamento Local (AL) no primeiro mês de cruzamento de dados com as plataformas digitais – julho –, tendo instaurado “30 processos de contraordenação” e suspendido a atividade de um estabelecimento.
Chineses continuam a alimentar vistos gold - investimento subiu total 15%

Chineses continuam a alimentar vistos gold - investimento subiu total 15%

Os vistos "gold" já tiveram melhores dias e o investimento caiu no passado mês de julho. Ainda assim, o saldo total do ano continua positivo, tendo registado um crescimento de 14,8% nos primeiros sete meses de 2017, face ao período homólogo. A maioria do investimento total resultante da Autorização de Residência para a Atividade de Investimento (que chegou aos 656 milhões de euros em julho) continua a ser gerado pelos chineses.

Insolvências de empresas diminuem 15,7% num ano

Há menos empresas a declarar insolvência em Portugal. Em julho, foram 382, menos 26,9% que as 141 registadas no mesmo mês do ano passado. No total do ano, o número de empresas insolventes é inferior 15,7% ao valor registado nos primeiros sete meses de 2016. No setor da construção e obras, um dos mais afetados durante a crise, estão a encerrar menos empresas e a abrir mais.

Cuidado com as fraudes nos empréstimos pela Internet e por telefone, avisa o BdP

O Banco de Portugal está a detetar um novo fenómeno de crimes associados à prestação de atividades financeiras no mercado nacional, sobretudo associados à cada vez maior oferta de empréstimos ou outros serviços financeiros pela Internet e por telefone. Em 2016, o regulador enviou 15 comunicações ao Ministério Público envolvendo 88 pessoas e empresas, face aos 28 contabilizados no ano anterior.