
Portugal com a segunda maior descida na taxa de desemprego da Europa
Portugal foi um dos países da Europa a 28 que mais viu descer a taxa de desemprego. Segundo dados revelados pelo Eurostat, num ano, em junho deste ano face ao período homólogo, a taxa de desemprego baixou de 9,1% para 6,7%. Só Chipre consegue um desempenho melhor, com uma descida anual de 11% para 8,2%.

Obras nascem como cogumelos nas artérias paralelas ao M.de Pombal e à Av.da Liberdade
A oferta de qualidade, antecipa ao idealista/news quem está no mercado, vai começar a escassear nas zonas prime de Lisboa. Com isso, inevitavelmente, vão “ressuscitar” as artérias paralelas. Os andaimes e tapumes para lá da Rotunda do Marquês de Pombal e da Avenida da Liberdade mostram já essa realidade. Com isso, estas zonas estão cada vez mais valorizadas e os preços a subir. Apresentamos-te os empreendimentos imobiliários que ali estão a nascer.

Mercado dos certificados energéticos cresce à boleia do "boom" imobiliário
Com o mercado imobiliário em alta em Portugal, há um outro negócio paralelo que também tem vindo a crescer: o dos certificados energéticos. Neste artigo preparado pela Fixando para o idealista/news, a plataforma portuguesa desafiou os peritos a falar sobre o aumento desta atividade e a importância de fazer a certificação energética.




Uma espetacular mansão em Ibiza com vistas impressionantes para o mar
Todas as quintas-feiras abrimos as portas de uma nova casa de sonho. Agora que o calor parece ter vindo para ficar deixamos-te uma sugestão que está “já ali ao virar da esquina”, em Ibiza, Espanha. Não está, no entanto, ao alcance do comum dos mortais, já que está avaliada em nada mais nada menos que 16,2 milhões de euros.

Ator Jim Parsons põe à venda mansão de Los Angeles por 7,6 milhões de euros
O ator Jim Parsons, mais conhecido pelo seu trabalho na série de televisão “The Big Bang Theory” como Sheldon Cooper, pôs à venda a sua mansão em Los Feliz, Los Angeles (EUA), por 7,6 milhões de euros. Trata-se de um valor 2,2 milhões de euros superior face ao que pagou pelo imóvel em 2014, quando o comprou ao também ator Robert Pattinson.

Preferência a inquilinos na compra de casa: o que motivou o chumbo de Marcelo (e as reações)
O polémico diploma para dar mais poder aos inquilinos no direito de preferência na venda de imóveis não passou no crivo do Presidente da República. Marcelo Rebelo de Sousa considerou que feria a constitucionalidade por violar o direito de propriedade. Estas são as "duas razões específicas” invocadas para vetar o Decreto n.º 233/XIII.
Queres investir em produtos financeiros? As novas regras que te vão proteger...
Milhares de pequenos investidores perderam poupanças de uma vida com o colapso de entidades como o Banco Espírito Santo (BES) ou o Banco Privado Português (BPP). Para evitar que tal possa voltar a suceder, a UE reformulou a diretiva dos mercados de instrumentos financeiros (DMIF), criando um conjunto de novas regras para dar maior proteção aos investidores. Em Portugal essas regras entraram em vigor a 1 de agosto. Fica a saber o que muda.
Fidelidade coloca em arrendamento acessível as torres em St.António que ia vender à Apollo
O negócio da venda de mais de 270 imóveis, com mais 2.000 frações, avaliados em mais de 300 milhões de euros, por parte da Fidelidade ao fundo norte-americano Apollo já tem luz verde da Autoridade da Concorrência, mas vai sofrer uma alteração. A seguradora decidiu retirar três torres, localizadas em Santo António dos Cavaleiros, em Loures, da carteira, depois de ser conhecido o veto do Presidente da República à lei do direito de preferência que dá mais poder aos inquilinos na venda de imóveis.

Lisboa: restaurante Tavares Rico passa para as mãos do grupo Multifood, dono do Vitaminas
O histórico restaurante Tavares, mais conhecido por Tavares Rico – um dos mais emblemáticos do centro de Lisboa –, foi vendido ao grupo Multifood, que além das lojas Vitaminas detém, por exemplo, os restaurantes Alma, Honorato, Pesca, Cais da Pedra, Zero Zero e Tapisco.

Santander Totta quer vender 5 mil imóveis até ao final do ano - a sede na Baixa está fora deste pacote
O Santander Totta tem à venda cerca de cinco mil imóveis que quer fechar até ao final do ano, mas a sede na Baixa de Lisboa não faz parte da carteira. A maioria dos ativos foi herdada do Banco Popular Portugal, aquando da sua aquisição. Por outro lado, o banco prepara-se para compensar 1.300 clientes com crédito à habitação por causa das Euribor negativas.