Notícia do dia 2 de agosto de 2018

Obras nascem como cogumelos nas artérias paralelas ao M.de Pombal e à Av.da Liberdade

Obras nascem como cogumelos nas artérias paralelas ao M.de Pombal e à Av.da Liberdade

A oferta de qualidade, antecipa ao idealista/news quem está no mercado, vai começar a escassear nas zonas prime de Lisboa. Com isso, inevitavelmente, vão “ressuscitar” as artérias paralelas. Os andaimes e tapumes para lá da Rotunda do Marquês de Pombal e da Avenida da Liberdade mostram já essa realidade. Com isso, estas zonas estão cada vez mais valorizadas e os preços a subir. Apresentamos-te os empreendimentos imobiliários que ali estão a nascer.
Mercado dos certificados energéticos cresce à boleia do "boom" imobiliário

Mercado dos certificados energéticos cresce à boleia do "boom" imobiliário

Com o mercado imobiliário em alta em Portugal, há um outro negócio paralelo que também tem vindo a crescer: o dos certificados energéticos. Neste artigo preparado pela Fixando para o idealista/news, a plataforma portuguesa desafiou os peritos a falar sobre o aumento desta atividade e a importância de fazer a certificação energética. 

Queres investir em produtos financeiros? As novas regras que te vão proteger...

Milhares de pequenos investidores perderam poupanças de uma vida com o colapso de entidades como o Banco Espírito Santo (BES) ou o Banco Privado Português (BPP). Para evitar que tal possa voltar a suceder, a UE reformulou a diretiva dos mercados de instrumentos financeiros (DMIF), criando um conjunto de novas regras para dar maior proteção aos investidores. Em Portugal essas regras entraram em vigor a 1 de agosto. Fica a saber o que muda.

Fidelidade coloca em arrendamento acessível as torres em St.António que ia vender à Apollo

O negócio da venda de mais de 270 imóveis, com mais 2.000 frações, avaliados em mais de 300 milhões de euros, por parte da Fidelidade ao fundo norte-americano Apollo já tem luz verde da Autoridade da Concorrência, mas vai sofrer uma alteração. A seguradora decidiu retirar três torres, localizadas em Santo António dos Cavaleiros, em Loures, da carteira, depois de ser conhecido o veto do Presidente da República à lei do direito de preferência que dá mais poder aos inquilinos na venda de imóveis.