Notícia do dia 1 de agosto de 2018

Prestação da casa mantém-se quase igual em agosto

O mês de agosto, que hoje começa, traz poucas novidades para quem tem de pagar ao banco um crédito à habitação. Cálculos feitos pela Deco para a Lusa mostram que os clientes com empréstimos de tipo variável, indexados às taxas Euribor, vão continuar sensivelmente com o mesmo valor de prestação mensal.
O banco ainda não te disse como serás compensado pela Euribor negativa? Faz queixa ao Banco de Portugal

O banco ainda não te disse como serás compensado pela Euribor negativa? Faz queixa ao Banco de Portugal

Os bancos tinham até ao dia 30 de julho de 2018 para refletir totalmente nos contratos de crédito à habitação a compensação dos valores negativos das taxas de juro Euribor associadas aos empréstimos. Os clientes que não receberem até à passada segunda-feira uma carta do banco a explicar como vão cumprir a lei devem apresentar queixa ao Banco de Portugal (BdP), segundo recomenda a Deco.

Sacyr Somague ganha construção de dois novos hotéis em Lisboa

A Sacyr Somague ganhou os contratos para a construção de dois novos hotéis em Lisboa, num valor aproximado de 13 milhões de euros. Os projetos -  Hotel The Emerald House e o Hotel Casal Ribeiro - irão aumentar a oferta hoteleira na capital em 123 novas unidades de alojamento. As obras arrancaram em julho e terminam depois do verão do próximo ano.
Preços das casas disparam mais de 20% em Lisboa e no Porto

Preços das casas disparam mais de 20% em Lisboa e no Porto

Os preços das casas aumentaram mais de 20% em Lisboa e Porto no primeiro trimestre do ano face ao período homólogo, com subidas de 20,4% e 22,7%, respetivamente. Segundo o INE, o município de Lisboa (2.581 euros por m2) registou o preço mediano mais elevado do país e com valores acima de 1.500 euros por m2 destacaram-se ainda os municípios de Cascais (2.004 euros), Loulé (1.806 euros), Oeiras (1.739 euros), Lagos (1.738 euros), Albufeira (1.613 euros) e Tavira (1.531 euros).
Família Azevedo volta a ser das mais ricas de Portugal

Família Azevedo volta a ser das mais ricas de Portugal

A riqueza conjunta das 25 famílias portuguesas mais afortunadas representa perto de 10% do PIB nacional, ascendendo a cerca de 17,9 mil milhões de euros, segundo a revista Exame. Numa tabela liderada pelos herdeiros de Américo Amorim, os filhos de Belmiro de Azevedo reconquistam um lugar no pódio por parte do TOP 3.