
Foram precisos 7 anos para recuperar empregos destruídos pela troika
A troika chegou a Portugal e "levou com ela" milhares de postos de trabalho. Entre o final de 2010 e primeiro trimestre de 2013 foram destruídos 512.000 empregos. Foram necessários 21 trimestres para recuperar meio milhão de postos de trabalhos destruídos em apenas 10 trimestres.




Esta espetacular ilha privada (com castelo incluído) está à venda no país vizinho
Todas as quintas-feiras abrimos as portas a uma nova casa de sonho. E desta vez para te mostrar um exemplar (bem) diferente do habitual. Não precisaremos de ir muito longe. Este belo castelo pode ser encontrado no país vizinho, numa ilha privada em Ávila (Madrid). Está à venda no idealista por 3,5 milhões de euros.

Palacete na Foz do Porto transformado em projeto residencial de luxo
O número 156 da Avenida de Montevideu, na zona da Foz, Porto, está a ser reabilitado e será a nova morada de um projeto residencial de luxo. Localizado na primeira linha de mar, este projeto de reconversão de um palacete, com obra nova, vai implicar um investimento de 18 milhões de euros.
Lei de Bases da Habitação na agenda da sessão legislativa que arranca para a semana
A criação da Lei de Bases da Habitação é um dos temas em agenda para a próxima sessão legislativa, cuja primeira reunião parlamentar está marcada para 19 de setembro, existindo até ao momento apenas um projeto do PS. Apresentada em abril, a iniciativa legislativa socialista esteve em processo de consulta pública até 31 de julho, não tendo sido feito ainda um balanço dos contributos recebidos.




Um espelho da natureza: 10 edifícios que se fundem até se tornarem invisíveis
Há muitas formas de integrar um edifício na natureza. Numa floresta, num parque ou até num deserto. De forma mais criativa, mais direta ou mais subtil. E há um determinado tipo de edifícios particularmente “atraentes”. Falamos dos edifícios espelhados, capazes de se fundirem na natureza, sem alterá-la, para darem lugar a verdadeiras obras de arte quase invisíveis. Mostramos-te alguns exemplos incríveis.

As “casas colmeia” chegam a Espanha: cápsulas de 3 m2 em Barcelona por 250 euros ao mês
O problema da habitação, que se vive em Portugal, também é uma realidade nas principais cidades espanholas está a levar os cidadãos a ter de viver como as abelhas. E não, não é uma metáfora. A empresa Haibu 4.0 chegou à capital catalã com o primeiro projeto de habitação partilhado no qual disponibilizará às pessoas “casas-cápsula” de três metros quadrados (m2) por 250 euros mensais. A iniciativa dá o pontapé de saída dentro de 15 dias, em Barcelona, embora os promotores do projeto esperem abrir mais uma dúzia de “colmeias” em outras cidades como Madrid, Dinamarca ou Roma.

Afinal, paga-se (ou não) por levantar dinheiro no multibanco? BdP responde
A primeira resposta é esta: não, não se paga por levantar dinheiro nas caixas automáticas – é proibido aos bancos cobrar comissões nestas operações. Mas atenção, apenas é proibido se os levantamentos forem feitos através de um cartão de débito. Se for a crédito, o cenário é outro. Ainda te restam dúvidas? O Banco de Portugal (BdP) explica tudo.
Classificação dos veículos nas portagens vai mudar: novas regras em vigor a 1 de janeiro
O número de veículos que pagam classe 1 nas portagens vai aumentar a partir de 1 de janeiro do próximo ano, data a partir da qual o Governo pretende que entre em vigor a alteração à classificação de veículos para efeitos de pagamento de portagens.

BCE avisa que a próxima crise internacional estará ligada ao mercado imobiliário
Uma nova crise internacional vai rebentar. Desconhece-se onde e quando, mas sabe-se que vai acontecer e estará relacionada com o mercado imobiliário. Quem o diz é a presidente do Conselho de Supervisão do Banco Central Europeu (BCE). Danièle Nouy assegura, porém, que os bancos "estão melhor preparados" para enfrentá-la do que há uma década. A grande preocupação do momento são as taxas de juro variáveis.

Novo Bairro da Cruz Vermelha na Alta de Lisboa vai custar 12 milhões e ganhar 130 casas
O Bairro da Cruz Vermelha, na Alta de Lisboa, vai dar lugar a um futuro empreendimento com 130 novas casas. A reabilitação e construção do projeto - um investimento de 11,6 milhões de euros promovido pela CML - ficará a cargo da construtora Gabriel Couto e deverá estar concluído dentro de dois anos.
AL em Alfama, Castelo e Mouraria registados depois da nova lei em risco de serem anulados
A entrada em vigor de uma nova lei para enquadrar a atividade do Alojamento Local (AL) abriu uma corrida às licenças. Num mês e meio, já foram registados mais de 800 estabelecimentos só no centro histórico de Lisboa, o dobro do que há um ano, e a Junta de Santa Maria Maior - que concentra os bairros de Alfama, Castelo e Mouraria - quer anular os registos atribuídos desde então.

As melhores casas rurais em bicicleta
Deixa-te surpreender por um turismo de aventuras e leva a tua bike para desvendar novos trilhos e paisagens. Seja em família ou entre amigos, cada pedalada pode ser uma nova historia.