Comentários: 0
Novo Bairro da Cruz Vermelha na Alta de Lisboa vai custar 12 milhões e ganhar 130 casas
Gabriel Couto

O Bairro da Cruz Vermelha, na Alta de Lisboa, vai dar lugar a um futuro empreendimento com 130 novas casas. A reabilitação e construção do projeto - um investimento de 11,6 milhões de euros promovido pela Câmara Municipal de Lisboa (CML) - ficará a cargo da construtora Gabriel Couto e deverá estar concluído dentro de dois anos.

O futuro empreendimento estará localizado na freguesia de Santa Clara (Alto do Lumiar), Lisboa, e vem na sequência da construção de inúmeros projetos de renovação e regeneração urbanas promovidos por parte da autarquia.

O Alto do Lumiar, hoje conhecido pelo nome de “Alta de Lisboa”, é constituído por “300 hectares de terreno com mais de 33 malhas”, sublinha a construtora Gabriel Couto, em comunicado, encontrando-se entre dois pontos importantes na cidade de Lisboa, nomeadamente a Cidade Universitária e o Aeroporto.

Novo Bairro da Cruz Vermelha na Alta de Lisboa vai custar 12 milhões e ganhar 130 casas
O estado atual do Bairro da Cruz Vermelha Gabriel Couto

Este projeto de requalificação e regeneração urbanas, da autoria do gabinete “ORANGE - Arquitetura e Gestão de Projeto”, contemplará, nesta fase, a construção de um novo empreendimento de habitação social constituído por 130 novos fogos e mais de 150 novos lugares de estacionamento.

Novo Bairro da Cruz Vermelha na Alta de Lisboa vai custar 12 milhões e ganhar 130 casas
O aspeto do projeto no futuro Gabriel Couto

“A eficiência energética e a sustentabilidade a longo prazo destas novas habitações – a fim de assegurar os consumos energéticos de forma sustentada, com sistemas ecológicos compatíveis com os hábitos dos moradores e em simultâneo reduzir os encargos de manutenção ao longo do tempo – são uma das grandes apostas deste projeto para o futuro empreendimento Bairro da Cruz Vermelha”,  escreve a Gabriel  Couto.

De referir que esta empreitada será a terceira intervenção do género desta construtora (de Vila Nova de Famalicão) na capital, surgindo na sequência do projeto da Reabilitação do Bairro da Boavista – Fase 1 (em fase final de construção), e mais recentemente da Reabilitação do Bairro Padre Cruz (empreitada em execução).

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta