Notícia do dia 9 de novembro de 2018

Salão imobiliário no Brasil potencia relações com Portugal

Salão imobiliário no Brasil potencia relações com Portugal

Estreitar e facilitar os negócios imobiliários entre Portugal e o Brasil era o objetivo do primeiro Salão Internacional Imobiliário no Brasil (SIIBRA 2018), que se realizou nos dias 4, 5 e 6 de setembro em Fortaleza, Ceará. Guimênia Nogueira, responsável pelo evento, refere que este foi um “sucesso” e “um marco” para o mercado imobiliário e para as relações entre os dois países.  
Clérigos 82 vende 16 apartamentos exclusivos no coração do Porto

Clérigos 82 vende 16 apartamentos exclusivos no coração do Porto

Os cuidados colocados na reabilitação de cada um dos 16 apartamentos do Clérigos 82 – localizado na Rua dos Clérigos, muito próximo da Torre e Igreja dos Clérigos –, transformando cada tipologia num exclusivo, fazem dele um produto especialmente vocacionado para o mercado internacional. Estará concluído dentro de 12 a 16 meses.

FMI atento à subida do preço das casas na Europa e ao aumento do crédito

O Fundo Monetário Internacional (FMI) considera que medidas dirigidas a quem empresta e a quem pede dinheiro ao banco para comprar casa podem ser “úteis” para evitar riscos financeiros na economia. A entidade liderada por Christine Lagarde diz estar atenta à subida de preços no setor imobiliário e ao aumento da concessão de crédito à habitação.

Fisco investiga 256 portugueses envolvidos em escândalos de “offshores”

O Fisco investigou um quinto dos contribuintes portugueses que foram expostos pelos vários casos de ocultação de milhões de euros em “offshores”, que têm sido divulgados nos últimos anos. Em causa estão os casos Swissleaks, Panama Papers, Malta Files e Paradise Papers, que expuseram nomes de mais de 1.350 contribuintes portugueses: a Autoridade Tributária (AT) identificou 343, tendo investigado 256 desses contribuintes.
Lucros dos maiores bancos mais que triplicam

Lucros dos maiores bancos mais que triplicam

O ano de 2017 fica registado como o de regresso aos resultados positivos por parte da banca portuguesa enquanto este ano é o da multiplicação dos lucros. BCP, BPI, Caixa Geral de Depósitos e Santander Totta lucraram, ao todo, 1,54 mil milhões de euros nos primeiros nove meses do ano, mais do triplo dos 441 milhões obtidos no mesmo período do ano passado.