Notícia do dia 20 de dezembro de 2018

E a região do país que gera mais riqueza por habitante é...

E a região do país que gera mais riqueza por habitante é...

Não, Lisboa não é a região mais rica do país – ao contrário do que provavelmente pensarias. Surpreendido? A Área Metropolitana de Lisboa tem o Produto Interno Bruto (PIB) mais elevado de todas as regiões portuguesas, contudo, e se olharmos para a riqueza gerada por habitante (per capita), os resultados são diferentes. Neste caso o vencedor é o Alentejo Litoral.
Viver numa casa arrendada em Lisboa desde 126 euros? Sim, é possível... contamos-te como

Viver numa casa arrendada em Lisboa desde 126 euros? Sim, é possível... contamos-te como

Num momento em que os preços do mercado de arrendamento estão em alta na capital, a Câmara Municipal de Lisboa (CML) decidiu lançar um novo concurso para fogos com renda acessível. No total, são 38 casas com valores mensais entre os 126 e os 401 euros, localizadas em diversos pontos da cidade, a que te podes candidatar. Desde que entrou em vigor, em 2013, o Programa Renda Convencionada já afetou mais de 350 fogos em Lisboa.

Incentivos ao arrendamento “pecam por tardios”, dizem mediadores

“Finalmente, o Parlamento aprovou um pacote de medidas efetivas em sede de fiscalidade. Só é pena que se tenha demorado tanto tempo a atuar”. Foi assim que o presidente da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP), Luís Lima, reagiu às recentes alterações às leis das rendas aprovadas no Parlamento.
Quintela e Penalva – Real Estate ganha "óscar" de PME Líder 2018

Quintela e Penalva – Real Estate ganha "óscar" de PME Líder 2018

A Quintela e Penalva – Real Estate acaba de ser eleita PME Líder 2018. A distinção foi atribuída pelo IAPMEI, em parceria com o Turismo de Portugal, a banca e as Sociedades de Garantia Mútua. Fundada em 2004 por Francisco Quintela e Carlos Penalva, a Quintela e Penalva é uma imobiliária 100% portuguesa especializada na venda e arrendamento de imóveis de luxo em Lisboa, Cascais e Porto.  
Prestação da casa segue em baixa: juros em terreno negativo até 2020, diz BCE

Prestação da casa segue em baixa: juros em terreno negativo até 2020, diz BCE

Boas notícias para quem tem de pagar um empréstimo ao banco pela compra de casa. Os indexantes que servem de base à grande maioria dos contratos de crédito à habitação em Portugal vão continuar em níveis baixos durante pelo menos mais dois anos, segundo as previsões do BCE. As taxas só deverão voltar a terreno positivo no final desse ano. 
Alojamento Local “aperta o cerco” ao setor hoteleiro

Alojamento Local “aperta o cerco” ao setor hoteleiro

A oferta de camas em Alojamento Local (AL) cresceu 75% num ano, aproximando-se da oferta existente no setor hoteleiro. No final de 2017, todos os AL tinham mais de 161.000 camas disponíveis enquanto os hotéis tinham 211.000. Em causa estão dados que constam num estudo do Banco de Portugal (BdP) incluído no boletim económico do inverno.

Portugal com metade de desempregados face à crise com a ajuda do imobiliário

Em setembro de 2013 - em plena crise económica - havia 697,3 mil desempregados registados em Portugal. Esse número caiu para cerca de metade e atualmente existem 334,9 mil pessoas sem trabalho inscritas nos centros de emprego, segundo os dados de novembro de 2018, divulgados pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP). O imobiliário está entre as atividades com maior expressão nas ofertas de emprego mais recentes.