A corrida à compra de casas está instalada em Portugal. A questão é que não há oferta de casas para tanta procura e a que há está a ser rapidamente absorvida.
Remodelar a casa está na moda, mas é preciso saber como rentabilizar e potenciar os espaços. E mais uma vez, trazemos-te a reforma total de um apartamento, caso estejas à procura de inspiração.
Esta propriedade à venda numa vila de Madrid é única não só pela casa em si, mas porque tem um bunker de pedra construído durante a Guerra Civil espanhola.
A sessão plenária da Câmara Municipal de Alovera (Guadalajara, Espanha) já deu luz verde ao caderno de encargos para a construção da Alovera Beach, a maior praia artificial da Europa, num terreno municipal. O projeto só encontrou oposição do PSOE e do Unidas Podemos.
A remodelação de uma casa de banho pequena é um desafio para qualquer designer de interiores, contudo, pode ser também a oportunidade perfeita para munir a casa de produtos inovadores.
A invasão da Ucrânia pelas tropas russas está a trazer consequências, a vários níveis, para as economias europeias e do mundo. E uma das já visíveis passa pela aceleração da inflação, que, aliás, tem estado em alta nos últimos meses, tendo mesmo atingido recordes na zona euro, em janeiro.
O mercado de investimento imobiliário português poderá beneficiar, a curto prazo, da guerra entre a Rússia e a Ucrânia. Esta é uma das conclusões a retirar de um estudo da consultora espanhola Auxadi, intitulado “El futuro del sector del real estate en España” (“O futuro do setor imobiliário em Espanha”, em português).
A invasão russa à Ucrânia virou o país de pantanas. São muitas famílias que decidem ficar em território ucraniano. E conta-se, até ao momento, mais de um milhão de refugiados da guerra que decidem fazer-se à estrada em busca de segurança no ocidente europeu.
A Ucrânia é o maior país europeu, sendo maior, por exemplo, que a França. Os territórios de Donbass, ocupados pela Rússia, são tão grandes como a Suíça. Este mapa está feito a partir de informações fornecidas por Andriy Futey, presidente do Comitê do Congresso Ucraniano da América (Ukrainian Congress Committee of America, em inglês).
Chama-se Jardins da Seara e vai nascer em Vila Nova da Gaia, junto à N.222 e com a ligação às principais vias rodoviárias e autoestradas, encontrando-se a cinco minutos da Avenida da República e a cerca de sete minutos da Ponte do Freixo. Trata-se de um empreendimento residencial com 700 apartamentos de tipologias T1, T2 e T3 que sairá do papel a partir de abril de 2022, sendo que as vendas arrancam já em março. O investimento é superior a 100 milhões de euros e o projeto está a ser desenvolvido pelo grupo SPintos S.A. e pela Chave Nova – Mediação Imobiliária, Lda.
A subida dos preços dos combustíveis já se sente há meses com a escalada de inflação. E, agora, com a guerra na Ucrânia os preços estão a subir ainda mais.
A organização do MIPIM decidiu expulsar a Rússia como expositora da feira, considerada a maior e mais importante do mundo no setor imobiliário. É mais uma consequência da invasão da Rússia à Ucrânia, uma guerra que parece não ter fim à vista. O MIPIM 2022 vai realizar-se, como sempre, em Cannes, França, durante quatro dias, entre 15 e 18 de março de 2022, sendo que 97% do espaço expositivo já está reservado. São esperados entre 15.000 e 20.000 participantes.
As sanções do Reino Unido ao grupo de oligarcas russos, devido à Guerra na Ucrânia podem ter um sério impacto no mercado imobiliário britânico, especialmente no imobiliário de luxo em Londres.
O Fundo Monetário Internacional (FMI) alertou este sábado (5 de março de 2022) que uma escalada do conflito na Ucrânia terá consequências económicas "devastadoras" a nível mundial. Para além do conflito em si, as sanções contra a Rússia "terão também um impacto substancial na economia global e nos mercados financeiros, com efeitos colaterais para outros países", advertiu também o FMI.
Os interessados em concorrer aos Prémios SIL do Imobiliário 2022 podem inscrever-se até dia 8 de abril de 2022. Trata-se de uma distinção que se realiza todos os anos, sendo os vencedores, nas diferentes categorias, conhecidos durante o SIL – Salão Imobiliário de Portugal, que este ano decorre mais cedo que o habitual: entre 12 e 15 de maio e de novo em simultâneo com a Tektónica – Feira Internacional de Construção. A FIL – Centro de Exposições e Congressos de Lisboa, no Parque das Nações, volta a receber a maior e mais importante feira do setor em Portugal.
Recebe as nossas últimas notícias no teu endereço eletrónicoSubscrever