
Chama-se Jardins da Seara e vai nascer em Vila Nova da Gaia, junto à N.222 e com a ligação às principais vias rodoviárias e autoestradas, encontrando-se a cinco minutos da Avenida da República e a cerca de sete minutos da Ponte do Freixo. Trata-se de um empreendimento residencial com 700 apartamentos de tipologias T1, T2 e T3 que sairá do papel a partir de abril de 2022, sendo que as vendas arrancam já em março. O investimento é superior a 100 milhões de euros e o projeto está a ser desenvolvido pelo grupo SPintos S.A. e pela Chave Nova – Mediação Imobiliária, Lda.
“O empreendimento está dividido em 10 lotes, numa área de cerca de 70.000 metros quadrados (m2) para construção acima do solo de habitações, zona comercial e serviços”, refere em comunicado o grupo SPintos, com sede em Recarei, Paredes.
Com autoria do arquiteto Paulo Moreira, o projeto “valoriza a sustentabilidade e o bem-estar”, sendo que “cada lote habitacional terá jardins interiores, área infantil com ‘brinquedoteca’, espaço de coworking, espaço fitness e bicicletário e um salão comunitário destinado ao convívio do condomínio”.
“De arquitetura contemporânea, o complexo habitacional pretende ser uma referência especialmente na sustentabilidade e inovação, priorizando a qualidade dos espaços, o conforto e o bem-estar das pessoas”, lê-se no documento.
“Uma nova forma de estar e viver dos cidadãos”
Citado na nota, Vasco Pinto, CEO do grupo SPintos, destaca a localização de excelência do empreendimento, que se encontra “numa zona em forte crescimento da cidade de Gaia e que será ainda valorizada pelas obras do metrobus, que vêm aperfeiçoar e proporcionar um serviço de melhoria da mobilidade e do transporte público”.
“Com todas estas particularidades, o empreendimento Jardins da Seara proporcionará condições excelentes para uma nova forma de estar e viver dos cidadãos, trazendo novas famílias que procuram ambientes calmos, com facilidade transportes, com melhor mobilidade, com proximidade de escolas, comércio e serviços e zonas de lazer. Cada vez mais as pessoas precisam de casas de qualidade que respeitem o ambiente e lhes proporcionem a qualidade de vida que merecem”, acrescenta o responsável.
Segundo Vasco Pinto, este projeto enquadra-se no objetivo estratégico do grupo SPintos: “Através do desenvolvimento e promoção da construção sustentável e inovadora, participarmos como players na regeneração urbana e no desenvolvimento das cidades do futuro como é Vila Nova de Gaia”.
“Há falta geral de habitações de boa qualidade e a preços acessíveis”, considera, por seu lado, o empresário Tiago Cerqueira, da Chave Nova Imobiliária.
Do conjunto de projetos desenvolvidos por estas duas empresas, destaca-se a construção e promoção de complexos habitacionais localizados em Vila Nova de Gaia, nomeadamente os empreendimentos República Residence, República Prime, Douro Tower, Cais da Afurada, Seca do Bacalhau e Lounge Terrace.
Para poder comentar deves entrar na tua conta